Prefeito que ameaçou PM é investigado em inquérito policial

 Prefeito que ameaçou PM é investigado em inquérito policial

Bela Vista do Toldo – Foi autorizado, no final do mês de março, pelo Poder Judiciário de Santa Catarina, inquérito policial para investigar um caso de ameaças feitas pelo prefeito de Bela Vista do Toldo, Francisco Carlos Schiessl a um policial.

Na ocasião, 2 de março, toda a ocorrência foi filmada pela câmera de vídeo que estava no uniforme do policial.

As gravações mostram o prefeito, que chegou ao local com a ocorrência já em andamento, sugerindo ao policial que liberasse o veículo do afilhado, que apresentava diversas irregularidades, somente com uma autuação e que não fosse guinchado.

Diante da negativa do policial em acatar a sugestão, o prefeito se descontrolou e iniciou uma série de ameaças ao agente de segurança. “Quer guerra, vou mostrar quem manda nesta cidade”, disse Schiessl. Confira a íntegra no vídeo abaixo.

A autorização judicial ocorreu em 26 de março. O pedido ao TJSC para autorizar o inquérito foi feito, porque Schiessl tem foro privilegiado devido ao cargo.

De acordo com o delegado, os próximos passos do inquérito envolvem a tomada de depoimentos, inclusive do policial militar envolvido e do próprio prefeito.

Com informações: G1

Foto: Reprodução/vídeoYoutube

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial