POLÍTICA EXTRA: Faixa…Annes…Tere Dybas…aborto

 POLÍTICA EXTRA: Faixa…Annes…Tere Dybas…aborto

“Merece um Oscar”

Quem acatou a determinação para providenciar uma “faixa de pedestres”, exatamente em frente à porta de entrada do prédio da administração (Prefeitura), no Centro de São Bento do Sul (Foto de capa), merece um Óscar. Uma faixa na rua Jorge Lacerda a menos de 40 metros da faixa “quase centenária” no semáforo em frente os Correios.

“Muita gente passando”

Teve quem disse que a faixa foi colocada por medida de segurança, uma vez que muitas pessoas estavam passando no local se colocando em risco. Então tá! Mais fácil ceder à falta de disciplina de algumas pessoas do que uma campanha de conscientização para uso correto da faixa e respeito às leis de trânsito. De quem foi a determinação mesmo?

Ainda sobre…

…o trânsito, é preciso acabar com aquela história de fazer para agradar “meia dúzia” ou “parceiros políticos”. E isso ocorre há muito tempo, tanto que a cada troca de governo São Bento do Sul tem mudanças em vias que deveriam ter sido efetivadas a muito tempo.

Telhado bom

Professor Sylvio Roberto Munhoz, que já presidiu a FMD, entrou em contato com a coluna para refutar parte das informações divulgadas por O Jornaleiro quanto ao Ginásio Annes Gualberto. Primeiro, ele afirma que foi uma excelente medida reformar toda estrutura do prédio, e que o esporte merece.

Goteiras não

O professor concorda com quase tudo que foi escrito na coluna nesta terça-feira (22). Apenas com a parte que fala das goteiras na quadra. “Toda reforma era necessária, mas só para esclarecer que foi feito um trabalho anterior justamente para acabar com as goteiras, e deu certo”, disse.

Que coisa hein!

Muitos estão curiosos pra saber se “os gurus” do prefeito Tomazini (PL) ficarão com o ônus do que ainda vai acontecer. Um filme repetido. A tratativa política está visivelmente de mal a pior. Se ganha de um lado, com obras e organização nas pastas, se perde na questão política por conta de “gente birrenta e impositiva”.

Terezinha

Uma das situações bem claras, diz respeito ao “medo” que alguns têm, de seguir dando espaço para Terezinha Dybas (PSD). Logo mais às 19 horas tem Sessão Ordinária e o líder de governo, Joelmir Bogo (UB), não estará presente. A liderança caberá a Luiz da Luz (PL). Alguém quer a Tere fora do caminho. Politicamente, a equipe está potencializando problemas pro chefe.

Aborto

Uma Moção de Apelo, apresentada justamente pelo vereador Luiz da Luz, deve ser encaminhada para o Congresso Nacional com posicionamento de São Bento do Sul contrário à liberação do aborto no Brasil. Algumas mobilizações estão sendo feitas para que os cristãos estejam na Câmara na Sessão desta terça-feira para apoiar a aprovação da Moção. Ocorre que o documento não entrou para a pauta da Sessão, ficando para uma próxima.

“Porteira adentro”

Em Campo Alegre os vereadores têm Sessão Extraordinária logo mais às 18 horas. Na pauta, alterações no Código de Obras. Vereadores de oposição protocolaram suas emendas na parte da tarde e a discussão promete ser racional e em busca de alternativas que melhorem o atendimento às famílias locais, especialmente as que vivem nas áreas do interior.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial