RIO NEGRO: Dois homens levados pela correnteza

Mafra – O Corpo de Bombeiros retoma na manhã desta segunda-feira (31) as buscas por dois homens que desapareceram nas águas do Rio Negro na tarde de domingo (30). Um entrou nas águas e foi levado pela corrente, o segundo entrou para tentar ajudar e também foi arrastado.
Tudo começou por volta das 15h44, na Estrada Geral Campo Novo, em Mafra, quando as guarnições do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender chamado para uma ocorrência de resgate de pessoa em água doce. Rapidamente o socorro se deslocou e, no local indicado, confirmou a ocorrência.
Segundo informações dos familiares que se encontravam no local, um homem de 46 anos, estava dentro do rio, acabou sendo levado pela correnteza e afundou, retornando apenas uma vez para a superfície, submergindo e não retornando mais.
No local estava outro homem, esse com 43 anos de idade, que ao perceber o colega se afogando, adentrou nas águas para tentar socorrer. Porém, também foi levado pela correnteza e afundou, não retornado mais para a superfície.
De imediato a chegada no local os realizaram buscas pelas margens do rio e dentro das águas utilizando duas embarcações e garateias. O serviço de busca seguiu até por volta das 18h30, porém, os corpos não foram encontrados. Foram encerradas as buscas, que devem ter continuidade nesta segunda-feira com apoio da equipe de mergulho.
Informações e foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros