COLUNA POLÍTICA: Coletivos…Câmara…PT…saúde

 COLUNA POLÍTICA: Coletivos…Câmara…PT…saúde

Coletivos

A primeira parte foi acertada, que diz respeito à licitação. Depois, a inovação tecnológica. Mas, falta o principal: respeitar os horários para evitar prejuízos para os usuários. Muita gente reclamando dos horários e os atrasos dos ônibus do Transporte Coletivo Municipal em São bento do Sul.

Vereador Diego

Na Sessão Ordinária de quinta-feira (27) o vereador Diego Niespodzinski (MDB) voltou a falar do assunto. Segundo ele, vários trabalhadores o procuraram para dizer que estão chegando reiteradas vezes atrasados no local de trabalho por conta dos atrasos dos ônibus.

Tumulto

Integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT) de São Bento do Sul, marcaram presença na Sessão da Câmara. Liderados pelo ex-vereador Luiz Carlos Pedrozo, o grupo não “curtiu” a fala do vereador Luiz da Luz (PL), que falou em anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.

Protestaram

Os petistas se levantaram das cadeiras e sinalizaram com as mãos em forma de protesto durante a palavra do vereador. O diretor da Casa, Ronnie Zulauf, precisou intervir e fazer cumprir o Regimento Interno pedindo a saída do grupo.

Discussões

O grupo, liderado pelo ex-vereador Pedrozo e pela ex-candidata a prefeita Jaciara Machuga (PT), discutiu com a equipe de direção e assessores da Câmara. Jaciara chegou a citar ao que a esquerda chama de tentativa de golpe em Brasília. “Não estou aqui para discutir o mérito do que ocorreu em Brasília, mas para aplicar o Regimento Interno da Câmara”, disse o diretor Zulauf.

Lado de fora

Os petistas foram para o lado de fora do prédio e passaram a gritar em protesto à manifestação do vereador, sendo necessária comunicação com a Polícia Militar que compareceu ao local e colocou ordem na situação.

Compra de serviços

A Secretaria de Saúde de São Bento do Sul parece estar mesmo em divergência com o Hospital e Maternidade Sagrada Família. Serviços simples, como consultas com urologista, estão sendo adquiridos de outras casas de saúde, como a Fundação Hospitalar de Rio Negrinho. Será que vêm esclarecimentos para a população?

Falando nisso…

…mais uma vez está suspenso o edital de prestação de serviços para funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Bento do Sul. A decisão partir do governo municipal por conta de algumas razões, inclusive questionamentos vindos de fora. Vai demorar mais um pouco para viabilizar o serviço que promete melhorar a saúde na cidade.

Dizem que..

…a relação da prefeitura com a direção do Hospital e Maternidade Sagrada Família azedou totalmente. Tanto que algumas situações estão indo parar no Tribunal de Contas. Apenas uma questão de tempo para estouro de informações que possam azedar ainda mais a situação.

Foto: Reprodução/redessociais

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial