Campanha da Fiesc convida contribuintes a direcionar parte do Imposto de Renda para projetos sociais de SC

 Campanha da Fiesc convida contribuintes a direcionar parte do Imposto de Renda para projetos sociais de SC

Estadual – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), inicia nesta segunda (17), primeiro dia de declaração do Imposto de Renda 2025, campanha para convidar o contribuinte catarinense a direcionar parte do imposto a projetos sociais desenvolvidos no estado.

Até 3% do valor devido podem ser destinados aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente, e outros 3% aos Fundos dos Direitos da Pessoa Idosa.

Estes fundos financiam projetos que promovem e protegem os direitos de crianças, adolescentes e pessoas idosas. Eles existem em quase todos os municípios catarinenses.

Quem faz o direcionamento não paga mais imposto, não tem mais risco de cair na malha fina e não tem a restituição diminuída.

Montante

Em Santa Catarina, cerca de R$ 400 milhões poderiam ser investidos em projetos sociais se todo contribuinte fizesse o aporte.

“O direcionamento é um ato de cidadania, uma maneira de fazer o dinheiro circular no estado, fortalecer nossas cidades e contribuir para o desenvolvimento de todos”, diz Mario Cezar de Aguiar, presidente da FIESC.

O slogan da campanha IRPF do Bem é “ajude sem gastar nada”, para reforçar que o apoio aos fundos sociais não implica em pagamento extra.

Iniciativas

A FIESC também tem dois programas para ajudar projetos sociais: o Fundo Social, que o ano inteiro estimula empresas a fazer o aporte do Imposto de Renda Pessoa Jurídica; e o Elabora Social, que reúne em eventos empresas que querem aportar e organizações sociais com projetos.

Informações: FIESC

Iamgem: FiIESC

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial