Servidores Públicos lotam espaços da Câmara

 Servidores Públicos lotam espaços da Câmara

São Bento do Sul – A Sessão da Câmara Municipal está sendo diferente nesta quinta-feira (20). Todos os espaços disponíveis ao público foram ocupados pelos servidores públicos de São Bento do Sul que foram ao plenário para, de certa forma, colocar uma pressão sobre os vereadores com relação ao projeto do Executivo que prevê a reposição salarial.

Antes da Sessão Ordinária os servidores se reuniram em Assembleia Ordinária, na Associação dos Servidores Públicos, e não aprovaram a proposta do prefeito em percentual de reajuste. De acordo com as informações repassadas pelo Sindicato da classe, antes mesmo dos servidores decidirem se aceitavam ou não a proposta da administração, de 5.21% de reajuste, o prefeito Antonio Tomazini (PL) já havia protocolado o projeto na Câmara. O Sindicato destaca que o mínimo aceitável é o mesmo percentual concedido em Campo Alegre, um total de 6%.

Durante a assembleia a grande maioria dos mais de 150 os servidores presentes, recusaram a proposta e pediram para que o Sindicato mobilize a categoria. “Estamos aqui para defender os interesses do servidor público e a classe está cansada de simplesmente ‘baixar a cabeça’ para as propostas do governo que vêm pronta. Temos que lutar por melhores salários e melhores condições para toda categoria”, disse o presidente do Sindicato, Edmilson Benedito de Assis, o Mafra.

O Projeto foi para leitura e deve retornar à pauta na Sessão de segunda-feira (24) para primeira discussão, podendo haver convocação de uma extraordinária para aprovação da matéria e possibilitando o pagamento com reajuste na próxima folha.

Foto: Luzardo Chaves/O Jornaleiro

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial