POLÍTICA: Servidores…Mafra…Diego…PSD/PL/UB

 POLÍTICA: Servidores…Mafra…Diego…PSD/PL/UB

Desgaste previsível

A proposta de 5,21% de reajuste salarial proposta pelo governo municipal de São Bento do Sul para os Servidores Públicos, não foi aceita pela classe que se reuniu em Assembleia Ordinária no fim da tarde de quinta-feira (20). Após a Assembleia, todos se dirigiram para a Câmara Municipal para pressionar o Legislativo a apoiar a causa.

10%

Segundo o presidente do Sindicato da Categoria, Edmilson Benedito de Assis, o Mafra, falta empenho e vontade do Executivo para atender melhor o servidor com salários adequados. “Vamos apresentar uma proposta pedindo 10% de reajuste e esperamos que o prefeito nos receba nesta sexta-feira (21), para tratarmos do assunto”, disse.

Difícil

Vai ser difícil o prefeito mexer nos números, mas, o percentual pedido pelo Sindicato pode não ser atendido, porém fará o prefeito e a equipe econômica da prefeitura repensar a situação e, talvez, chegar ao percentual que Campo Alegre concedeu de 6%.

Professores

Mas, o Sindicato também reivindica, que o prefeito equipare o piso da educação municipal ao piso nacional. Segundo Mafra, a cidade tem recebido prêmios pela educação e estes não podem ser atribuídos à administração, mas a todos os profissionais que se empenham diariamente para fazer o melhor no ensino às crianças, adolescentes, jovens e adultos do município.

Transporte Coletivo

Não é estranho, mas é “filme repetido”. Gente que não faz uso do Transporte Coletivo na cidade entra nas redes sociais para seguir criticando o sistema. Não anda de ônibus, não contribui para o desenvolvimento e prega “o quanto pior melhor”. Pior: tem gente que dá “trela” pras asneiras escritas.

Recalque

O que se observa também é que muita gente que fica pregando a discórdia tem recalque por não ter conseguido uma “boquinha” no Poder Público. Ou porque não tem competência, ou não deu certo em outras oportunidades ou até mesmo foi preterido (a) dentro do seu próprio partido.

Grande aposta

Cada vez mais se percebe a grande liderança que o jovem vereador Diego Niespodzinski (FOTO) pode se tornar dentro do MDB. O rapaz é rápido no raciocínio, prudente nas palavras e interessado em buscar respostas e enaltecer os feitos positivos. Está no caminho, mas precisa saber que muitas pedras podem aparecer ao longo da jornada. Mas, está na trilha certa.

Decidido

João Rodrigues (PSD) deu uma provocada forte no governador Jorginho Melo (PL). Em um discurso, ao anunciar o evento de sua pré-candidatura ao governo do estado para 22 de março, disse que vem do PFL e tem crédito e orgulho para falar de suas origens políticas. Foi em alusão ao governador que tem suas origens nas fileiras da esquerda.

Vai sim!

Rodrigues disse que não há negociação e que ele não será candidato ao Senado federal como tem tentado sugerir Jorginho Melo em sua saga para tirar concorrentes do caminho. “Sou pré-candidato a governador e isso não vai mudar”, disse João Rodrigues.

Especulações

Uma das informações que circula nos bastidores da política diz respeito a uma possível migração do Deputado Estadual Antídio Lunelli do MDB para o União Brasil. e que essa mudança, poderia alçar o empresário jaraguaense a ser o candidato a vice governador na chapa com o PSD. Será?

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial