POLÍTICA: Josias…Tomazini…Piski…Câmara
![POLÍTICA: Josias…Tomazini…Piski…Câmara](https://www.ojornaleiro.com.br/wp-content/uploads/2025/02/JOSIAS-E-TOMAZINI-850x560.jpg)
Mais um reconhecimento
“Esse prêmio não é meu, é da equipe que faz a educação acontecer em toda a cidade”, frase do vereador Josias Terres (PSD) ao ser cumprimentado na saída do Gabinete do prefeito Tomazini (PL) por alguém que lhe atribuiu os louros.
De fato…
…a educação em São Bento do Sul tem sido uma constante engrenagem que funciona bem graças ao empenho de muitos profissionais. Se, por um lado têm aqueles (as) que estão mais fora do que dentro das escolas, de outro tem profissionais apaixonados pelo que fazem. A esses, aplausos!
Orgulho
Tomazini, questionado por O Jornaleiro, disse que não tem outro sentimento senão de “orgulho” pela conquista. “Nosso objetivo é seguir firme com a educação se destacando e mostrando o desempenho de cada estudante da rede municipal”, disse.
Aproveitando…
…o prefeito comentou sobre a ginga que está precisando mostrar politicamente. Não foi bem textual, mas deixou nas entrelinhas que a pressão por parte dos partidos aliados é grande, ao ponto de ter ocorrido tudo que se leu e ouviu nos últimos dois meses.
Líder de governo
Não foi uma escolha, ao que ficou evidenciado foi uma “quase imposição” para que o União Brasil assumisse a liderança de governo. “Mesmo assim, tudo depende de a gente fazer um bom trabalho aqui na prefeitura. Não me preocupo, pois sei que a equipe conta com gente que sabe fazer e faz com responsabilidade”, disse o prefeito.
Que pena
Teve internauta relatando que só precisou de uma Sessão Ordinária para perder o encanto e sentir que será na mesma balada da Legislatura anterior. Não é pra menos…foi uma Sessão pra ser esquecida por alguns.
Campo Alegre
Na noite de segunda-feira (10) aconteceu a segunda Sessão Ordinária. Tirando uma série de pedidos de informações e indicações da vereadora Ana Lúcia Piski (MDB), das quais os vereadores da base prefeririam nem levantar poeira, a Sessão foi das mais tranquilas possível.
Em Brasília
É possível que as duas vereadoras, Ana Lúcia e Bete (PP), se desloquem para Brasília em março. Um evento nacional da Procuradoria da Mulher será realizado no Planalto Central e muitas ações serão desencadeadas com a participação das Câmaras Municipais. O evento ocorre no dia 22.