POLÍTICA: Câmara…PL…Concidade…Bárbara

Logo mais
Mais uma vez, na Sessão Ordinária desta quinta-feira (20) na Câmara de São Bento do Sul, os vereadores devem ter “aquele climão”. Tudo por conta do assunto “assessor parlamentar que responde Maria da Penha”. Teoricamente, seria uma questão fácil de resolver. Mas…
Luz amarela
O presidente do PL, que no caso é o prefeito Tomazini, precisa conversar com seus correligionários, em especial os 10 que ocupam cargos no primeiro escalão e os vereadores. Motivo? Tem gente falando em escantear o vereador Gilmar Pollum (PL) por ainda não ter digerido a eleição para a Mesa Diretora.
Aceita que dói menos!
Esse jargão pode se aplicar aos que mostram estar recalcados por conta desse acontecimento ainda. Gilmar tem se destacado em seu trabalho e na busca de estreitar relacionamentos em nome do Legislativo. E ainda, os que estavam cotados para assumir a presidência, até aqui, não demonstraram capacidade para estar em um cargo de tamanha relevância.
E mais…
…para que acha que Gilmar pode simplesmente “trocar de partido porque não vai ter espaço mais no PL”, tem que tomar cuidado. O presidente já recebeu assédio de dois partidos grandes da cidade. Sempre tem relevância, para os partidos, quem tem cargo, voto e desenvoltura.
Filme repetido
Essa de simplesmente “descartar” correligionário porque segue sua intuição, já acumulou prejuízos políticos. Na penúltima eleição foram muitas lições por conta de siglas querendo dividir correligionários para fortalecer outras e acabou tendo prejuízo na conta final.
Concidade
Sinceridade: não consigo entender muito bem o funcionamento do Conselho da Cidade. Vejo muito “diz que…e me disse. Para o Executivo, não seria apenas alterar a lei? Estranho um Conselho ter todo esse poder sendo um órgão consultivo.
Acho estranho
Em se tendo leis específicas, aliás para tudo, como é possível órgãos que “mandam” mais que prefeitos e decidem leis ou atos fiscalizatórios com mais poder que vereadores?
Críticas
Diga-se, de passagem: se tem dois setores que recebem muitas críticas, em especial de empreendedores, esses são o Concidade e o Consórcio Quiriri, justamente pela morosidade para aprovações de projetos.
Carona na informação
Quando se fala de conselho é sempre bom repetir que os Conselhos Municipais não podem contar com cargos de confiança a frente. Precisa ter credibilidade, afinal os conselhos são consultivos e têm um viés fiscalizatório também. Tem conselhos estabelecidos em São Bento com diretores e até secretários na presidência. Como assim???
Quer mais
Bárbara Simone da Silva (UB/FOTO) voltou presidir a Fundação Cultural. Ela esteve em reunião com o prefeito Tomazini (PL) na manhã de quinta-feira (20) onde falou de alguns projetos. Um deles, interessante, visa realocar uma parte dos trabalhos da Fundação Cultural.
Espaço
Bárbara disse para O Jornaleiro que a Escola de Música só cresce e a demanda aumenta também com espaço. Por isso está trabalhando para realocar os serviços da Fundação em outro local e dar mais comodidade para a Escola Donaldo Ritzamann. Mas, esse acontecimento pode demorar um pouco.