Professor Ernani eleito presidente na Câmara

 Professor Ernani eleito presidente na Câmara

Campo Alegre – Na manhã de quarta-feira (01) aconteceu a posse dos novos vereadores para a 20ª Legislatura na cidade de Campo Alegre. Três dos eleitos já exerciam mandato na Câmara, sendo Ana Lúcia Piski (MDB), Ernani dos Santos (PSD) e João Nilson Venera (PP), e seguem para um segundo mandato.

Após a solenidade de posse, ocorrida no Espaço Cultural Syrlei Maria Neumann Johanson, onde o prefeito e o vice também foram empossados, os vereadores se encaminharam para a Câmara Municipal onde aconteceu a Sessão para eleição da nova Mesa Diretora e também para instalação oficial da nova legislatura.

Antes, porém, de os vereadores seguirem para a Câmara, houve necessidade de uma derradeira reunião política, ainda no espaço cultural, com os vereadores do PP e PSD, para definição dos nomes para a chapa que seria apresentada. Com interesse de João Nilson e Ernani dos Santos, o prefeito Rubens precisou ser acionado para participar da negociação, sendo que os dois vereadores estavam dispostos a seguir na disputa pela presidência.

Após quase uma hora de reunião chegou-se a um consenso, sendo apontado o vereador Ernani dos Santos (PSD) candidato à presidência. Ele teve na chapa o vereador João Nilson como vice-presidente e Alexandre Telma Neto (PP) como secretário da Casa.

A vereadora Ana Lúcia Piski também apresentou uma chapa composta pelos representantes do MDB e do PL. Na votação, 5 a 4 para a chapa liderada pelo vereador Ernani que saiu vencedora e logo foi empossada oficialmente.

Trabalho em conjunto

Vereador Ernani quer um trabalho focado em melhorias para a Câmara com foco atender as necessidades do cidadão campo-alegrense.

O vereador Ernani, após eleito, destacou que o objetivo não é divisão política, mas realização de um trabalho que aconteça em parceria entre os vereadores com o Executivo, de maneira que os interesses coletivos sejam atendidos e tratados de perto pela Câmara. Ernani ainda destacou que vai se concentrar na organização do Legislativo nesse começo de ano, entendendo que a Câmara sofre com algumas deficiências, inclusive de pessoal, para fazer com que os trabalhos sejam executados com mais eficiência em prol da população.

O vereador convocou os demais para a primeira Sessão Ordinária do ano que deve ocorrer no dia 3 de fevereiro. Antes, somente se o prefeito Rubens Blaszkowsky (PSD) convocar alguma Sessão Extraordinária.

Fotos: Luzardo Chaves/O Jornaleiro

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial