POLÍTICA: Obras…cargos…Procon…Rio Natal
Semana cheia
A Secretaria de Obras de São Bento do Sul terá uma semana cheia de trabalhos. Com a volta de todos os servidores públicos ao trabalho, as agendas serão adequadas para a sequência das frentes de serviço. No Centro da cidade haverá um pouco de tumulto a partir de quarta-feira por conta das obras de recapeamento de algumas vias.
Postos de Saúde
Todas as Unidades de Saúde também voltam ao atendimento normal à partir desta segunda-feira (20). Mesmo no período de férias, a população elogiou o sistema de atendimento com Unidades Básicas abertas no período.
Cargos
O dia de hoje também será marcado, pelo início definitivo de alguns contratados em cargos de confiança no governo municipal. Não são muitos nomes, a maior parte são de, remanejados do setor em que atuavam, que serão testados em outras atribuições. Alguns, que não deram certo, nem devem voltar.
Procon
Mudança de planos para o setor que atende os interesses do consumidor em São Bento do Sul. Cresce a expectativa em torno do nome de Tarcila Telles de Campos, formada em direito, servidora de carreira e que já esteve à frente do órgão realizando um trabalho elogiável.
Imprensa e Emhab
Duas mudanças que devem movimentar os corredores nesta semana. Na comunicação, Airton Ramos, que vinha realizando um trabalho quase que irretocável, aceitou o desafio e nesta segunda-feira assume a Empresa Municipal de Habitação. Em seu lugar na assessoria de imprensa assume Gabriela Weihermann, que terá como desafio manter e melhorar o bom trabalho que vinha sendo realizado por Ramos.
Agricultura
Quem começa a semana com a missão de redefinir as estratégias para 2015 é o secretário de agricultura Paulo Zwiefka (UB). Ele conquistou a confiança do chefe, mas terá que mostrar mais do que fez até agora (até porque tem muito “olho gordo” focado na pasta), em especial colocar algumas coisas em seus devidos lugares.
Gabinete
Outra expectativa gira em torno da resposta de Terezinha Dybas (PSD) para o prefeito Tomazini (PL) em torno de assumir uma vaga de assessora de gabinete. Ela trabalharia ao lado de José Luiz Novaski, também advogado, para conduzir o trabalho de orientação, especialmente jurídica, para o Alcaide.
Deu zika!
Tomazini anunciou na semana anterior que não pretende realizar a Expoama nesse ano, e nem nos demais. Houve algumas reclamações, mas nenhuma de pecuaristas ou agricultores, que seriam os maiores beneficiados, pelo menos na teoria, com a realização do evento.
Outra festa
O prefeito deixou claro que vai avaliar a possibilidade de uma festa com a característica de São Bento do Sul, mas nada que tenha que desembolsar um montante absurdo de dinheiro público. “Apesar de estarmos bem financeiramente, desembolsar R$ 700 mil para uma festa considero muito. Temos mais trabalhos e melhorias que precisam ser feitas nesse momento”, disse.
Bárbara
Nesta semana, Bárbara Simone da Silva deve assumir a Fundação Cultural. Ela saiu no ano 2024 para ser candidata à vereança e foi convidada a voltar ainda em outubro. Pediu um prazo para organizar as coisas pessoais e deve retornar na quinta-feira (23). Sobre a festa, ela considera rever o projeto da Musikfest, dando ares de festa típica para a cidade. Quem sabe…
Foto de capa
Maravilhoso é o passeio pelas ruas de Rio Natal e adjacências. O interior de São Bento do Sul tem uma riqueza indescritível. Por isso, a necessidade de um trabalho mais amplo do setor de turismo. Patrick Vicente (UB), que sempre foi ligado ao setor, terá que mostrar agilidade e organização para que o setor traga mais retorno para a cidade. Na imagem de capa da coluna de hoje, vista da Capela Jesus Ressuscitado, na descida para Rio Natal. Ponto de parada obrigatória para os turistas que visitam a região.