POLÍTICA: Livramento…Tirso…Magrão…Jucesc
Foi rápido
Nem precisou mais que uma semana após o resultado da eleição para a Mesa Diretora da Câmara em São Bento do Sul para que algumas “máscaras” caíssem. Com o passar dos dias todos os vereadores e vereadoras puderam perceber “quem é quem” e o que vem pela frente no parlamento. Tem gente que será ignorada antes das “saudações iniciais”.
Livramento
Também não precisou mais que o mesmo tempo para o prefeito, o vice e uma parte da equipe política no entorno de ambos, chegar ao entendimento que a melhor escolha (técnica e política) foi feita. A pressão que alguns tentaram para cima dos “chefes” do Executivo após o revés no pleito, está fora de qualquer contexto. Por isso, Tomazini, principalmente, deve seguir fortalecendo o vínculo com o presidente eleito e com outros vereadores para um trabalho transparente e com finalidade de melhorar o bem estar da população.
Jucesc
Na tarde de sexta-feira (10) foi oficializada a volta de um posto avançado de atendimento da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc) em São Bento do Sul. Algumas autoridades, incluindo o presidente estadual do órgão, Fernando Baldissera, e o Secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Sílvio Dreveck (PP), fizeram questão de participar do momento.
Vice prefeito
Tirso Humelgenn (UB/FOTO), fez questão de enaltecer sobremaneira a equipe que atua na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, sob comando da professora/doutora Andreia Tamanini (secretária). “Não fosse o empenho desta equipe, que está sempre comprometida em fazer o melhor, as coisas não aconteceriam. Estão todos de parabéns”, disse em meio ao seu discurso no evento.
Falando nisso…
…o prefeito Tomazini deve ajudar no acerto de alguns detalhes na Pasta do Desenvolvimento Econômico, como uma presença mais forte do Procon com a comunidade, para que os trabalhos sigam favorecendo o coletivo. A pasta foi pontual e cirúrgica (Só não vê quem não quer) ao longo dos últimos quatro anos. Frutos “plantados” ao longo desse período devem ser colhidos em São Bento do Sul e, porque não reconhecer, pela região.
De volta à Câmara
O Jornaleiro conversou brevemente com o presidente do Legislativo, vereador Gilmar Pollum (PL) na tarde de sexta-feira (10). Ele, que fez seu primeiro discurso em evento oficial, mostrou preparo, desenvoltura e visão ao pontuar a importância do apoio à Indústria, Comércio e Serviços para a cidade. Soube usar as palavras com prudência, sem falar compulsiva ou desnecessariamente. Começou bem!
Sobre os cargos
O presidente disse que já tem definida uma profissional para Assessoria de Imprensa. “Já conversamos com a pessoa, é uma mulher, jornalista e com experiência em comunicação. Mas, como todos os cargos que serão contratados, terá que mostrar trabalho assim como nós, vereadores e vereadoras”, disse.
Direção da Casa
Gilmar ainda destacou que está nos “acertos finais” para contratação de um profissional para atuar como diretor da Câmara. Prefere aguardar os “finalmentes” das negociações para revelar a identidade do profissional convidado. Mesmo assim, disse que se trata de uma pessoa com experiência organizacional, conhecedora da área empresarial e que está disposta a contribuir com seu conhecimento para esse momento importante da política são-bentense.
“Como será amanhã…”
O Jornaleiro encontrou o secretário de obras, Luiz Neri “Magrão” Pereira (PL) nesta semana saindo do Gabinete do prefeito Tomazini (PL). Questionado sobre a intenção de ser candidato a prefeito, foi enfático: “A intenção agora é trabalhar o melhor possível. Não sabemos como será amanhã, quanto mais daqui quatro anos! O que podemos ou não disputar, passa pelo que apresentarmos de resultados nesse meio tempo”, disse.
Ainda sobre
Quanto a possibilidade de formar dupla com a Professora Suzana (PL), Magrão foi ainda mais pontual: “Estamos falando de política, onde trabalhamos próximos com outros partidos. Não se pode falar em chapa pura quando muitos estão trabalhando com o mesmo objetivo. Cedo ainda! Cedo demais para tratar desse assunto”, encerrou.