POLÍTICA EXTRA: Edilson…Elenice…Bogo…Tirso

 POLÍTICA EXTRA: Edilson…Elenice…Bogo…Tirso

Dido

Em Campo Alegre o prefeito Rubens Blaszkowsky (PSD) decidiu pela nomeação de Edilson Pruchnecki (PP), o Dido (FOTO), para comandar a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico. Dido foi o centro das negociações pelo cargo no comando da pasta de Obras, mas acabou ficando para o também progressista João Cubas.

Dois anos

Há informações que o acordo é para que Dido permaneça na pasta até 31 de dezembro de 2026, depois passe para a Secretaria de Obras. Em seu lugar, na Agricultura, deverá assumir o vereador Osni José Cordeiro (PSD), abrindo espaço para um suplente do partido assumir a Câmara.

Assistência Social

Uma pasta que contava com preocupações do governo, afinal a intenção era colocar alguém que tenha conhecimento e versatilidade para tomar frente nas ações em prol dos menos abastados. Rubens decidiu pelo nome de Elenice Kroll, que já assumiu a pasta e começa organizar o trabalho para o ano em curso.

Festa da Ovelha

Rubens Blaszkowsky disse para O Jornaleiro na tarde desta quarta-feira (8) que todo trabalho visando a Festa Estadual da Ovelha, que ocorre em março, está sendo realizado com a equipe de organização comandada pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. Já adiantou que está cobrando um evento de um fim de semana apenas, mas que seja bem organizado com atrações para toda a família.

Na terrinha

Em São Bento do Sul, quando se fala de Secretaria de Agricultura, a informação que circula nos bastidores é que o vereador Joelmir Bogo (UB) teria pedido o cargo de secretário para o prefeito. Mas, pelo que parece, Tomazini está aguardando algumas definições para “bater o martelo” quanto ao nome que vai assumir definitivamente o posto.

Tomazini deputado

O vice-prefeito de São Bento do Sul, Doutor Tirso (UB), disse que tem um pensamento “utópico” quanto a eleição estadual para a região. Disse que o ideal seria o eleitor contar com nomes fortes, em condições de chegar para representar bem a cidade e a região. Ao ser questionado, Tirso disse que o nome de Tomazini (PL) é um dos mais sólidos para a disputa no momento e que ele estaria pronto para assumir a prefeitura.

Porém…

…a utopia está justamente na falta de entendimento por um projeto macro, onde muitos correligionários de outros partidos lançam nomes para fortalecer as legendas para suas siglas. “Isso é muito ruim, prejudica a região, apesar de ser parte do processo democrático”, disse.

Pra fechar

Mais uma vez o governador Jorginho Melo (PL) foi vaiado publicamente em Florianópolis. De novo tentou disfarçar dizendo nas redes sociais que foi coisa da esquerda. Mas, se foi assim, só tinha esquerdistas nos atos que participou com multidões? Parece que a aprovação que o governo estadual diz ter não é bem assim.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial