POLÍTICA: Brigas…Cassação…Procuradoria…Novaski
Lamentações
Os acontecimentos envolvendo a atual composição da Câmara de Vereadores estão gerando situações negativas pelas redes sociais. Manifestações que vão de lamentos pela truculência de alguns nas palavras e repúdio pelo tratamento que algumas pessoas vêm recebendo.
Procuradoria
“Chegou a hora da procuradoria da mulher realmente mostrar a que veio e não apenas através de notas de repúdio”, escreveu uma internauta para O Jornaleiro. Isso em decorrência da pressão psicológica exercida contra a vereadora Cátia Friedrich (PSD).
Jurídico
O Jornaleiro buscou parecer jurídico para algumas questões e a informação é que existem elementos suficientes para um processo de quebra do Decoro Parlamentar que pode, com certeza, levar à cassação. Entende a lei que algo grave foi feito.
Turbulência
Não restou alternativa senão o prefeito pessoalmente chamar a reponsabilidade de colocar ordem na casa. O dia está sendo de intensas reuniões, mas no sentido de fazer a poeira baixar e definir os rumos da administração, no aspecto político.
União Brasil
Como um dos pivôs de toda a confusão é o vereador eleito Joelmir Bogo (UB), gente do União Brasil poderá se movimentar para pedir uma atitude da sigla. Se fala em cobrar um posicionamento do vice-prefeito, Doutor Tirso, que é integrante as fileiras.
Livramento
Não precisou nem uma semana de tempo para os políticos mais experientes concluírem que o que aconteceu na Câmara, onde a chapa de interesse do grupo político do entorno do prefeito saiu derrotada, foi LIVRAMENTO para o Alcaide. Parece que Gilmar Pollum (PL), com sua audácia, livrou o prefeito de “um pepino maior” no futuro próximo.
Longe
O vereador Diego Niespodzinski (MDB) segue longe das confusões que permeiam o pós-eleição da Mesa Diretora. O rapaz se prepara para apresentar à comunidade algumas ferramentas que ajudarão o eleitor estar em contato com o vereador durante seu mandato.
Só de olho
Zuleica Voltolini (FOTO) e Rodrigo Vargas, ambos do Progressistas, estão assistindo de fora as brigas que acontecem por conta das insatisfações com a reviravolta que ocorreu na eleição para a Mesa Diretora. Se organizam para o trabalho sem se deixar afetar pela “crise” desencadeada pela vitória de Gilmar Pollum (PL).
Administração
A servidora de carreira Ana Claudia Munhoz foi nomeada Secretária de Administração interina na prefeitura de São Bento do Sul. Ela está respondendo pela pasta desde o dia 3 de janeiro até que o prefeito Tomazini tome a decisão sobre a ocupação do cargo.
Discordaram
O Jornaleiro recebeu uma carta anônima de servidores públicos que não concordaram com as colocações na semana anterior acerca do advogado Luiz Novaski e seu papel no Gabinete. Fizeram uma série de considerações e disseram torcer para o prefeito não mantê-lo no cargo. Mas…é um nome que está definido e continuará como escudo para Tomazini.