POLÍTICA: Airton…Pesenti…Procon…Marina

 POLÍTICA: Airton…Pesenti…Procon…Marina

Emhab

Com a confirmação de um novo nome para comandar a Empresa Municipal de Habitação, a expectativa é que se aplique uma nova dinâmica no setor o qual sempre foi motivo de desconfiança e inoperância. Airton Ramos é jornalista de formação, mas conhecedor de sistemas de projetos, por conta de experiências e desafios que enfrentou ao longo da carreira. É esperar e ver!

Procon

O prefeito Tomazini parece ter outros planos para o Procon. O Jornaleiro apurou que existe outro nome, mais técnico e com experiência, para assumir o setor. Até porque, ficou devendo nos últimos tempos. Campanhas junto ao consumidor e mais agilidade no atendimento são coisas que precisam melhorar.

Fora dos planos

Deu pra sentir também, que o ex-diretor da Emhab, Adriano Cubas (PSD), está fora dos planos para a composição da equipe de governo. Apesar de ser presidente do PSD, a enxurrada de críticas que a habitação registrou ao longo dos quatro anos de sua gestão, corroboram possível decisão do prefeito em optar por outro nome para atender o consumidor.

Insistência

Uma parte do PSD insiste com a tentativa de forçar o prefeito a nomear Luis Pesenti à secretaria de agricultura, e ainda com a prerrogativa de indicar todos os cargos na pasta. Parece que há uma dificuldade, de algumas partes, em respeitar a decisão do Alcaide que não quer mais tirar Pesenti do Legislativo. Na sexta-feira (17) o prefeito confirmou que vai seguir com Paulo Zwiefka (UB/FOTO) na pasta.

Precisa mais

Isso não significa que está tudo mil maravilhas no setor. Zwiefka precisa se antenar e saber que muita coisa pode ser feita pelo agricultor e muita coisa que acontece na pasta precisa ter um ponto final. O momento requer um secretário de gestão, de fazer a coisa certa, de colocar todas as coisas em seus devidos lugares. Tomaizni, ao que indicam as decisões, vai confiar no trabalho de Zwiefka, que também terá um semestre para mostrar serviço.

Comunicação

Com a saída de Airton Ramos para a Emhab, Tomazini chamou uma profissional de Marketing para comandar a comunicação. Gabriela Weihermann foi confirmada e apesar de não ter experiência em um setor público nesta área, será responsável pela assessoria de imprensa. Ela é filha do empresário Geraldo Weihermann, um dos principais articuladores políticos do atual governo. Geraldo a indicou para o cargo.

Deixou o cargo

Diretora de Indústria e Comércio, Kariane Pereira, foi exonerada do cargo. Para quem acompanhava o trabalho na pasta ficou sem entender a saída da jovem e promissora profissional. Em seu lugar foi nomeada Thiane Hack Raulino, que estava em um cargo menor na Secretaria de Agricultura. A nova diretora é formada em direito e é indicada pelo esposo, que atualmente é assessor do Deputado Federal Zé Trovão (PL).

Marina

Quem teve seu primeiro dia de secretária foi Marina dos Santos, na pasta de Assistência Social. No primeiro dia já teve contato com a iniciativa privada para uma parceria que vai ajudar em um projeto e oportunidade de estágios para adolescentes. Mas o primeiro compromisso, foi ser apresentada à equipe. “Me receberam muito bem. Estou feliz, empolgada e pronta para trabalhar com profissionais valorosos e comprometidos com o bem estar das pessoas”, disse.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial