MARINA: Uma zebra que virou “alternativa”

 MARINA: Uma zebra que virou “alternativa”

São Bento do Sul – Até exatamente um ano antes das eleiçõe,s a então diretora da Secretaria de Agricultura de São Bento do Sul, Marina dos Santos, passava quase que despercebida. Só foi notada quando mostrou habilidade em contornar algumas situações que aconteceram na pasta.

Marina, que é graduada em Recursos Humanos com pós-graduação em Gestão de Pessoas, decidiu por si própria ingressar em uma sigla política, ficando apta em tempo hábil para concorrer no pleito de 6 de outubro de 2024. Após uma conversa com o prefeito Tomazini, que recém havia assumido o comando do Partido Liberal, ingressou nas fileiras da sigla.

Ano passado, colocou, por conta própria, seu nome à disposição para que fosse testado nas eleições. Não é novidade, que foi mais uma a concorrer ao cargo sem a confiança até de integrantes do partido, uma vez que investimentos mais consistentes foram feitos em nomes que nem perto chegaram. Marina “bateu na trave”, ficou com a primeira suplência do partido ao conquistar 893 votos.

Peça importante

Depois das eleições Marina recebeu muitos “abraços”, até de gente que dizia acreditar que ela iria longe, mas nada disso foi demonstrado antes nem durante o pleito. A ex-diretora teve apoio de um grupo sólido de amigos, familiares e agricultoras que conheceram de perto a moça que agora pode ser a solução de uma questão emblemática para o governo.

Com a votação para a Mesa Diretora na semana anterior, os planos do governo parecem tomar outra direção. Havia a tendência de puxar o vereador Pesenti (PSD) para assumir a Secretaria de Agricultura, com isso Terezinha Dybas (PSD) iria para a Câmara e seguiria como articuladora na posição de líder de governo. Tudo mudou.

Secretaria

Agora, o segundo suplente Luiz da Luz (PL), que conseguiu 870 votos, passa a ser o nome, que o PL, pode trabalhar para levar ao parlamento. Para isso, Marina pode ser convidada assumir a pasta da Agricultura. Tem ainda a Assistência Social, mas como ela não atua naquela área, poderá escolher o setor onde conhece bem e sabe como caminham as coisas. “Prefiro não falar sobre isso agora. Meu desejo é assumir a Câmara, mas caso o prefeito me chame para conversar, vamos ver em que posso ajudar a cidade a seguir se desenvolvendo”, disse Marina.

A decisão deverá ocorrer ao longo desta semana, uma vez que o prefeito Tomaizni parece interessado em fazer as coisas entrarem no eixo o quanto antes.

Foto: Divulgação/Rede Social

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial