AGRESSÕES: Da política ao terrorismo

 AGRESSÕES: Da política ao terrorismo

São Bento do Sul – O fim de semana, embora sábado e domingo não registrem expedientes nos setores públicos, foi de agitação no meio político. Isso por conta de denúncias de agressões e pressão psicológica contra a vereadora Cátia Friedrich (PSD/FOTO). O fato foi tornado público por meio de “print” de conversas, material publicado em alguns blogs e sites.

Cátia, assim como o vereador Luiz Pesenti (PSD), se tornaram o centro das polêmicas desde que decidiram seguir outro rumo na eleição da Mesa Diretora para a Câmara Municipal. Decidiram participar de uma chapa para contrapor aquela que teria sido indicada pela equipe política que tratou, e segue tratando, da organização política entre os partidos PL, PSD e UB.  

A passagem dos representantes pessedistas para a outra chapa garantiu a vitória da mesma, contrariando uma série de interesses, que pareciam estar “embutidos” com negociações que passavam inclusive por indicações de cargos, tanto para estrutura do Legislativo quanto do Executivo.

Ainda na noite após a eleição para a Mesa, a vereadora teria começado receber contatos, em especial por mensagens, provocativas, e até agressivas, de gente que deveria dar demonstração prática de respeito às decisões políticas, enaltecendo a democracia. Mas foi exatamente o contrário. “Traidora” foi a palavra mais usada para tratar a vereadora que teve um posicionamento independente após voltar atrás em decisão quanto à composição da Mesa.

Absurdo

Trecho da mensagem que está rodando pelas redes sociais da suposta pressão que a vereadora está recebendo

O que acabou piorando no fim de semana foi um contato recebido pela vereadora onde foi provocada e chamada de “palhaça”, em uma mensagem que ainda a questionava como se sentia após ter “dado facada nas costas do prefeito”. Essa mensagem, revela o Jornal A Gazeta em sua edição desta segunda-feira  (6), na coluna denominada “Panorama Político”, página 5, teria sido enviada por um vereador que teve interesses contrariados. O que pode render-lhe muitos prejuízos, se comprovada a situação.

Gênero

Em outro grupo, circulou mensagem ainda mais delicada, onde alguém cita que algumas coisas precisam ficar em seus lugares, alegando que “…homens são homens mulheres são mulheres”. Ainda nas redes sociais algumas pessoas pedem atitude urgente, inclusive uma intervenção do prefeito e ação da Procuradoria da Mulher para colocar as coisas em seus lugares e punir os agressores.

Trecho da mensagem que também pode ir parar na justiça

Por essas e outras situações que estão permeando a política nesse momento em São Bento do Sul, a segunda-feira (6), bem como a semana, promete ser tensa nos corredores do Paço Municipal.

Foto: O Jornaleiro

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial