POLÍTICA: Transição…dificuldades…Marina…Moções
Sem transição
É o que aponta a situação em Campo Alegre. A equipe nomeada pelo prefeito eleito de Campo Alegre, Rubens Blaszkowsky (PSD), está na bronca pelas dificuldades enfrentadas nos últimos dias. Segundo os indicados por Rubens, sequer os pedidos para as reuniões que precisam ocorrer são atendidos ou respeitados.
Hoje também
Estava agendada para esta quarta-feira (4) reunião com o comando da pasta Águas de campo Alegre e Meio Ambiente. Porém, mais uma vez, a equipe que vai assumir a gestão “deu com a cara na porta”. Não foi atendida mesmo com o gestor da pasta estando na cidade.
Prejuízos
Restando cerca de 10 dias úteis de trabalho no Poder Público, existe o receio da nova equipe, a qual estará à frente da administração municipal a partir de janeiro, que os trabalhos sejam travados no início do ano. “É preciso questionar a responsabilidade com o cidadão. Afinal, existem convênios e encaminhamentos necessários, em setores essenciais como saúde e educação, para as primeiras semanas do ano”, disse Jefferson Cunha (PSD), que vai assumir a chefia de gabinete.
Saúde
É de conhecimento público que a prefeita Alice Grosskopf (MDB) segue afastada das funções acompanhando o tratamento de saúde de seu esposo. Com isso, compete ao vice, Matheus Fuckner (PL), conversar com a equipe para evitar prejuízos ao cidadão.
Lembrando
Transição significa nada menos que, repassar informações com responsabilidade, visando não travar os serviços públicos, que precisam estar à disposição do cidadão, independente da bandeira partidária.
Presidência
Ainda sobre Campo Alegre, a presidência da Câmara para o biênio 2025/2026 está com definições bem encaminhadas. O vereador João Nilson Venera (PP/Foto), tem trabalhado em conversas com os pares que estarão no parlamento na próxima legislatura. Pela experiência e pelo bom trânsito nos dois poderes, deve receber apoio inclusive de vereadores de oposição para comandar a primeira parte da legislatura.
Muitas Moções
Até o mais leigo em assuntos políticos, começa questionar como e por quê tantas Moções de Aplausos distribuídas pelas Câmaras Municipais. A saber, essa é uma prerrogativa dos Legislativos, que escolhem a quem e por quais razões, dar a “honraria” desejada. Mas o momento é de exageros!
Marina
É quase certo que a primeira suplente de vereança do Partido Liberal em São Bento do Sul, Marina dos Santos (PL), vai assumir a cadeira já na primeira Sessão Ordinária de 2025, no mês de fevereiro. Isso porque o titular, Luiz Neri Pereira, o Magrão (PL), deve mesmo seguir como secretário de obras.
Porém
Pelos lados do Gabinete, não se descarta Marina seguir na Agricultura ou em outra pasta onde seu conhecimento e habilidade possam estar à disposição do governo. Sempre importante lembrar, que a “desconhecida candidata” alcançou quase 900 votos mesmo enfrentando situações adversas na campanha.
Férias
Prefeito de Rio Negrinho, Caio Trem Júnior (PL), saiu de férias nesta quarta-feira (4) e ficará fora até 30 de dezembro. Nesse tempo o vice-prefeito, Pablo Ribeiro (PL), comanda a prefeitura.