POLÍTICA: Posse…credibilidade…Vargas…PSD

 POLÍTICA: Posse…credibilidade…Vargas…PSD

Últimas horas

Vereadores que atuaram nos últimos quatro anos em São Bento do Sul, assim como em todas as cidades do Brasil, têm até a meia noite de terça para quarta-feira como autoridades legislativas. Depois, assume um novo grupo eleito em 6 de outubro último.

Bom Voyage!

Alguns deixam o parlamento e não deixarão saudades, tanto pelo que fizeram quanto pelo que deixaram de fazer. Politicamente, alguns devem fazer parte do “livro do esquecimento”. Claro, tem aqueles (as), que serão lembrados pela sabedoria e prudência apresentadas no decorrer de seus mandatos.

Aos que chegam…

…fica o desafio de fazer mais e melhor no sentido de “fiscalizar”. Em São Bento do Sul a coisa está começando muito ruim, com negociações torpes e demonstrações claras que o interesse é apenas usar do cargo para benefício pessoal e de pequenos grupos. Fiscalizar, parece que alguns nem sabe o que significa para um legislativo.

Credibilidade

Enquanto os vereadores que se dizem “da base” de governo, “pensam” em “rasgar o Regimento Interno”, negociando cargos para satisfazer o ego, o arrependimento por ter votado em tais, chega cedo para o eleitor mais esclarecido. Negociatas que podem arranhar a credibilidade e tirar a autonomia do Poder Legislativo são-bentense.

Preocupados

Mas, existem aqueles com vivência na política, até com passagem pela Câmara, que estão preocupados e ainda tentam uma estratégia que garanta ao Legislativo, trabalhar independência. Rodrigo Vargas e Zuleica Voltolini, ambos do PP, e Diego Nieszpodzinski (MDB), por exemplo, estão alheios a tais negociações e querem um Poder Legislativo forte.  

Falando nisso…

Amigos e partidários compareceram na comemoração da idade nova do vereador

…Vargas comemorou aniversário no sábado (28) reunindo uma multidão de amigos na Arena Bola de Ouro (Foto de capa). Foi mais uma oportunidade, mesmo em momento festivo, para ouvir algumas lideranças do Progressistas e falar sobre suas intenções para o período legislativo que começa dia primeiro de janeiro.

Mais e melhor!

É o que a Professora Zuleica precisará fazer na próxima legislatura. Até internamente, no partido em que ela está, se falou de poucas ações da vereadora, até justificado pelo período em que assumiu o comando do Legislativo na segunda metade do mandato. Terá uma segunda oportunidade de apresentar mais em ações fiscalizatórias e se projetar novamente no cenário como alguém que foi eleita para suprir necessidades especialmente do setor educacional.

PSD

O PSD realmente se tornou uma “pedra no sapato” para o governo, tanto pelas exigências de cargos quanto pelo projeto que se desenha em âmbito estadual. Nos municípios onde existe coligação entre a sigla e o PL, a ebulição deve acontecer “logo ali, na frente”.  

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial