Justiça Eleitoral diplomou eleitos de 2024
São Bento do Sul – Sob comando do Juiz Marcus Alexander Dexheimer, que está à frente da Justiça Eleitoral da 30ª Zona, a qual abrange São Bento do Sul e Campo Alegre, aconteceu na noite desta segunda-feira (16), a diplomação dos eleitos para a gestão do Executivo e legislatura da Câmara para o período que começa em 01 de janeiro de 2025 e segue até 31 de dezembro de 2028.
Várias autoridades foram convidadas e marcaram presença, representando o Ministério Público, OAB, Polícia Militar, Polícia Civil e Cartório Eleitoral. Uma solenidade que durou cerca de 70 minutos com as entregas de diplomas e as falas de dois representantes de cada poder e de cada cidade.
O Juiz Marcus Dexheimer, fez questão de, em sua fala, fazer referência aos profissionais que atuam no Cartório Eleitoral e na Justiça Eleitoral em geral, agradecendo cada um que fez uma parte importante para que o processo ocorresse dentro da normalidade e que todos os trâmites previstos fossem cumpridos. Além disso, destacou que a ordem foi mantida nas duas cidades, fator que pode ser creditado ao povo ordeiro e ao sistema de segurança que, por meio do Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar garantiu tanto o ir e vir, quanto o bom andamento do processo no que diz respeito à segurança no pleito.
Inicialmente foram diplomados todos os vereadores e vereadoras de Campo Alegre, sendo eles: Ademir Knuppel, Osni Cordeiro da Cruz, João Nilson Venera, Francisco Kuhnen Neto, Fabio William Kuhnen, Ana Lucia Piski, Ernani Dos Santos, Alexandre Telma Neto e Elizabete Cardoso Konopka.
Em seguida procedeu-se a entrega dos diplomas para os vereadores eleitos por São Bento do Sul, sendo eles: Gilmar Luis Pollum, Zuleica Maria Sousa Voltolini, Marcelo Luis Quost, Cátia Maria Grosskopf Friedrich, Joelmir Rodrigo Pauli Bogo, Diego Niespodzinski, Vilson da Silva, Rodrigo Vargas, Luiz Lindecir Pesenti e Luiz Neri Pereira.
Após a entrega dos diplomas aos vereadores e vereadoras, o Juíz Eleitoral entregou também a diplomação ao prefeito e vice de Campo Alegre, Rubens Blaszkowsky e Tancredo Ronscka, respectivamente, e de São Bento do Sul, Antonio Tomazini e Tirso Humelgenn.
Fotos: Luzardo Chaves/O Jornaleiro