Casa do Empreendedor recebe mais um Selo Ouro de atendimento

 Casa do Empreendedor recebe mais um Selo Ouro de atendimento

São Bento do Sul – Na última semana, ocorreu a entrega do Selo Sebrae de Referência em Atendimento de 2024, conquistado pela Casa do Empreendedor de São Bento do Sul. O Selo possui categorias Ouro, Prata e Bronze e o resultado foi revelado somente no momento da entrega, sendo conquistado o Ouro. O Selo Ouro 2024 indica, além da excelência do atendimento, a manutenção da qualidade do serviço, haja vista que em 2023, na sua 1ª competição, a Casa do Empreendedor também foi contemplada com esta honraria.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Andrea Tamanine, a competição pelo selo mantem o alerta do planejamento para alcançar diferentes temas de interesse dos empreendedores e empresários dos pequenos negócios, afinal, o Sebrae é o órgão nacional de interlocução de políticas para este segmento e está diretamente em Brasília discutindo e melhorando políticas da área a partir das demandas dos municípios.

Além disso, as tratativas do Sebrae SC trazem network com outras prefeituras, capacitações e mentorias para as ações que tratam da Lei de Liberdade Econômica. “Entre as muitas ações que fazemos na Secretaria e na Casa do Empreendedor, esta parte de atendimento aos pequenos negócios tem nossa atenção especial, afinal são em média 200 novos CNPJs por mês abertos em São Bento do Sul nos últimos dois anos. A equipe de atendimento é muito dedicada e está de parabéns pela conquista”, destacou Andrea.

 O Selo Sebrae de Referência

As salas de atendimento aos pequenos negócios são uma exigência aos municípios trazida pela Lei Complementar 123/2006, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Para contribuir com o avanço nos resultados dos empreendedores e reconhecer a qualidade do atendimento, anualmente as salas do empreendedor participam da metodologia de avaliação do Selo Sebrae de Referência em Atendimento. Trata-se de uma iniciativa nacional, que acontece em todo o Brasil, que avalia e reconhece a qualidade do atendimento realizado pelas Salas do Empreendedor.

A honraria considera vários critérios como a qualidade do atendimento, utilização de redes sociais, divulgação de cursos e consultorias, orientações para empresas participarem das compras públicas e capacitação dos atendentes da Sala do Empreendedor, sendo que, 50% da avaliação refere-se às ações e processos da Sala e 50% é a avaliação do cliente oculto, realizada por um profissional que busca atendimento nas salas participantes e depois confere uma nota de acordo com os critérios do edital.

Em 2024 participaram do edital do Selo 136 municípios em Santa Catarina e 71 deles foram agraciados com o Selo nas categorias Ouro, Prata E Bronze. Além disso, os 35 municípios que obtiverem o Selo Ouro, continuam no processo de avaliação para a obtenção do Selo Diamante, cujo processo de avaliação e divulgação dos resultados ocorrerá em 2025.

Informações e foto: ASCOM/PMSBS

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O Jornaleiro

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