Trabalhadores são resgatados em Santa Catarina
Içara – Na noite de quarta-feira (20) durante patrulhamento realizado pela Polícia Militar (PM), na cidade de Içara, Sul do estado, foi descoberta uma situação de trabalhadores expostos a condições análogas à escravidão.
Três homens foram presos após a PM abordar um veículo com excesso de passageiros.
Durante a abordagem, os policiais constataram que um dos ocupantes, um homem de 36 anos, é foragido da Justiça por crime de furto.
Durante a condução para o Presídio Santa Augusta em Criciúma, o homem relatou à polícia que trabalhava numa lavoura de fumo recebendo entorpecentes, moradia insalubre e alimentação como forma de pagamento.
Diante da denúncia, a PM se deslocou até uma residência localizada no Loteamento Antônio Lima em Içara, onde foram encontrados diversos homens em condições precárias. No local foram apreendidas porções de crack, cocaína e maconha.
A guarnição deu voz de prisão em flagrante a um homem de 59 anos e aos seus dois filhos, de 21 e 22 anos. Conforme a PM, eles foram indiciados em flagrante delito por reduzir trabalhadores a condições análogas a de escravo, tráfico de drogas e associação para o tráfico devido a uma quantidade de entorpecente que foi encontrada com eles.
Os suspeitos foram encaminhados à Polícia Federal (PF) de Criciúma, junto às vítimas para os devidos procedimentos legais. A PF abriu inquérito, ouvirá os envolvidos e segue com a investigação.
Fonte: NSC
Foto: PC-SC/ Divulgação