SENSACIONAL: Handebol é semifinalista do Jasc

 SENSACIONAL: Handebol é semifinalista do Jasc

Concórdia – O Handebol Masculino de São Bento do Sul entrou para “um capítulo de guerra” na tarde desta sexta-feira (15). O adversário foi nada menos que Itajaí, com um dos melhores elencos do estado. O time de São Bento do Sul, treinado pelo professor Márcio da Cruz, tinha consciência do tamanho do compromisso, por isso passou a noite e manhã anterior a partida totalmente concentrado para o a partida.

O jogo foi qualquer coisa de extraordinário, com as duas equipes fazendo o seu melhor para não deixar escapar a oportunidade de estar entre os quatro melhores do Handebol Estadual, onde São Bento do Sul já esteve por quatro vezes, tendo, em todas as vezes, terminado na quarta colocação. Dois planteis que souberam usar toda força física e técnica na marcação, aproveitar bem as bolas de ataque, fizeram com que a partida terminasse empatada em 23 gols, forçando a prorrogação.

Na prorrogação, jogo ainda mais pegado, tanto que um atleta de Itajaí cometeu falta duríssima em cima de Douglas Rufino, ala de São Bento do Sul, e acabou expulso do jogo e concedeu um “tiro de sete metros” para São Bento. Com a conclusão da cobrança o time abriu dois gols de vantagem e fez ampliar ainda mais a diferença para 3 gols, fechando o placar geral em 29 a 26. Muita festa da equipe com o comando técnico e os integrantes da FMD.

Antes mesmo de encerrar a partida dirigentes são-bentenses, Luciano Weidner e Camila Kaszubowsky, da FMD, acompanharam o atleta Douglas para o hospital local com suspeita de deslocamento do ombro. Pode ser um desfalque importante para a partida semifinal.

Após o jogo, ainda do hospital, o presidente da FMD, Luciano Weidner, destacou que foi uma partida acima da média. “Um jogo sensacional. Muitas emoções e a vitória muito comemorada. Agora é recuperar os atletas para a semifinal contra o time de Blumenau, que venceu Florianópolis e será nosso adversário no sábado (16)”, disse.

Ainda sobre a equipe, o presidente destacou que chegaram alguns reforços para as disputas da Copa Santa Catarina e Jogos Abertos, mas que a base é composta pelos “guerreiros” que estão em idade veterana mas que não abandonam o projeto pelo amor à modalidade. “FMD, Associação de Handebol e atletas locais que compõe o grupo montaram esse projeto de sucesso. Só temos a agradecer a todos que entregam o seu melhor pela modalidade elevando o nome da cidade”, concluiu Luciano.

Foto: Divulgação/FMD

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial