Projeto “Tá Ligado” reconhecido pela Câmara
Campo Alegre – Uma iniciativa do CERENE – Centro de Recuperação Nova Esperança, atua com a finalidade de levar às crianças e adolescentes informações que ajudem a prevenir contra a aproximação e o uso das drogas. O projeto “Tá Ligado”, recebeu reconhecimento da Câmara de Vereadores de Campo Alegre e uma Moção de Aplausos foi entregue na noite de segunda-feira (25).
O trabalho desenvolvido pela equipe, que também atua com o Cerene em São Bento do Sul, tem alcançado resultados positivos com a participação efetiva dos estudantes do terceiro ao nono ano do ensino fundamental.
Atualmente o projeto acontece duas vezes ao mês em cada estabelecimento e atende seis escolas do município, alcançando um total de 1.100 crianças e adolescentes.
O coordenador do projeto, Jean Sasse, usou a tribuna para falar dos trabalhos realizados e da expectativa de que haja continuidade do Projeto no município. “Nosso trabalho é exatamente a prevenção, para evitar que as crianças e os adolescentes tenham o contato com as drogas. Usamos diversas ferramentas, inclusive didáticas, e contamos com a participação de profissionais como pedagoga e psicóloga que estão conosco no desenvolvimento do projeto”, disse.
Jean ainda destacou que conta com o apoio da Câmara Municipal para que o projeto tenha sequência no próximo ano e nos anos que ainda vêm pela frente, dada a importância do assunto.
Os vereadores João Nilson Venera, autor da proposta, e Ernani dos Santos, este que é professor e já acompanhou de perto o desenvolvimento dos trabalhos, fizeram uso da palavra. Eles enalteceram a grandeza do projeto o qual se junta ao Proerd para levar informações e orientações aos estudantes. “Campo Alegre conta com uma situação muito delicada no que diz respeito ao uso de bebida e drogas, por essa razão precisamos dar apoio a este projeto para que tenha continuidade no município”, disse João Nilson.
Fotos: Divulgação