Preocupação com moradores de rua
São Bento do Sul – Na manhã de terça-feira (26) o prefeito Tomazini (PL), teve uma reunião em seu gabinete com a participação dos secretários Marcelo Marques (Saúde) e Gilmar Pollum (Assistência Social). Na pauta: pessoas em situação de rua.
Em São Bento do Sul é cada vez mais frequente a presença de pessoas pelas ruas, as quais passam os dias pedindo dinheiro ou alimentação, e até consumindo bebida ou outras substâncias. Muitas destas pessoas já passaram por tentativas de tratamentos para reabilitação, mas algumas delas estão nas ruas por opção, pois têm famílias inclusive pela região.
Tomazini solicitou aos secretários que seja definido um projeto para que essas pessoas recebam mais atenção e que sejam encaminhadas, se preciso for, para tratamento e reabilitação. “O objetivo não é apenas tirar essas pessoas das ruas, mas dar dignidade a cada uma”, disse Tomazini.
O município vai estudar possibilidade de um convênio com alguma casa de acolhimento da região que atue com serviço básico para essas pessoas e também na prevenção e tratamento de dependentes.
O assunto deve voltar à pauta logo no primeiro trimestre de 2025, tendo em vista que as ações devem ser realizadas antes da chegada de mais um período frio, o inverno, onde tais pessoas passam por mais dificuldades por não ter um teto para voltar no fim do dia.
Foto: Luzardo Chaves/O Jornaleiro