POLÍTICA: PSD/PL…Tirso…Agricultura…Horst

 POLÍTICA: PSD/PL…Tirso…Agricultura…Horst

E agora tchê???

A convivência entre PSD e PL não deve ser fácil para o prefeito Tomazini (PL) administrar. Informações dão conta que os pessedistas não estariam satisfeitos com “a decisão” de Magrão (PL) ser presidente da Câmara de São Bento do Sul e o partido estaria se articulando para fechar uma chapa contando com vereadores da oposição e com gente do PL. Será?

De fora

Porém…todavia…as informações parecem já ter chegado ao prefeito e ao próprio Magrão, que se diz despreocupado com esse tipo de movimentação. “Precisamos apenas fazer o nosso trabalho e honrar a confiança que o eleitor nos depositou, de resto, nada que uma boa conversa não resolva”, disse.

Revendo

Claro que pessoas influentes, que não se elegeram, estariam fomentando as discussões nos bastidores, numa espécie de “querer medir forças” para “marcar território”. Podem ter prejuízos maiores e antes mesmo de começar a próxima gestão.

Tirso

O Jornaleiro conversou na tarde de quinta-feira (31) com o prefeito em exercício de São Bento do Sul, Tirso Humelgenn (UB/Foto). Falou com propriedade sobre as conquistas nos últimos quatro anos e sobre o que vem pela frente. Está contente com a maioria dos setores, mas também demonstra preocupações com outros.

Agricultura

Como muita coisa ainda está sendo questionada sobre a pasta da agricultura, o prefeito em exercício também é cauteloso em falar do setor, preferindo deixar as decisões para após mais uma conversa com o prefeito Tomazini. “Tem setores que estão caminhando bem, que não comprometeram, apenas cresceram. Nesses, não vemos motivos para mexer. Outros a gente ainda precisa conversar”, disse.

Ainda vai respingar

O prefeito deve se preparar para responder uma série de situações pendentes especificamente da pasta de agricultura. Assuntos que devem movimentar a Câmara de Vereadores antes de encerrar a atual legislatura. Alguns temas como: desvio de função internamente (inclusive de operadores e motoristas), o caso que movimentou as conversas na Câmara sobre as ações veterinárias e quem está realizando os procedimentos, ausência de servidores de confiança em dias de trabalho, bancos de horas de servidores de confiança, quantidade de saibro distribuído durante o ano e os meses de maior movimentação. São alguns assuntos que o prefeito já tem conhecimento e deve agilizar respostas.

Transparência

Outra coisa que chama muita atenção, mas que deve ter pedido de informações na Câmara, diz respeito ao itinerário dos veículos da Pasta. Diferente da Secretaria de Obras, que mostra no Portal da Transparência diariamente onde estão atuando os veículos, a Agricultura não revela no Portal desde maio.

Expoama

Bom lembrar que Tomazini abriu mão de realizar a Expoama neste ano de 2024 por ser ano eleitoral, mas principalmente para não correr riscos de trabalhadas como as registradas no ano anterior. Em 2025 a festa deve acontecer, mas o processo de licitação precisa iniciar em janeiro. Por isso, vai precisar de mais pessoas competentes envolvidas na elaboração do edital.

Perda

Horst Maul morreu aos 95 anos de idade

São Bento do Sul perdeu na quinta-feira (31) um grande cidadão. Horst Maul, pode muitas décadas como diretor da Fiação São Bento, tendo trabalhado até o ano de 2023, morreu aos 95 anos de idade. Na derradeira conversa com O Jornaleiro, disse que trabalharia enquanto Deus o permitisse ter forças para a labuta diária. Seu legado de trabalho e solidariedade ficam para a posteridade.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial