POLÍTICA: Cassação…Burburinho…Bárbara…Plano Diretor
“Tendelere”
É uma barulheira tremenda nos bastidores políticos de São Bento do Sul. E, parece mesmo, que o PSD vai conseguir montar uma chapa de oposição ao vereador eleito Magrão (PL), para disputar a presidência da Câmara. Fuxiqueiros de plantão dizem que já está costurado com PP e MDB, mas que ainda tem uma negociação em andamento com o União Brasil.
Coisas da política
Eleição na Câmara nunca foi diferente e a decisão acontece sempre “nos acréscimos”. Quem está a mais tempo na política deve lembrar dos ocorridos em 1997 e em 2000. Quase teve “fecha pau”, mas, no fim, deu a lógica. Tem gente que garante que Magrão, se quiser, terá que “sentar lá em baixo” e legislar.
Bárbara…
…Simone da Silva (Foto), que estava na presidência da Fundação Cultural até quando teve que se afastar para respeitar o período eleitoral, deve retornar ao comando do setor em janeiro. Tomazini teria solicitado a volta já após a eleição de 6 de outubro, mas ela preferiu colocar as coisas pessoais e de sua empresa em dia antes de assumir o compromisso.
Vai surpreender
Está praticamente definido o nome para assumir a Secretaria de Assistência Social de São Bento do Sul a partir de janeiro de 2025. Para o setor, um nome novo e que tem a confiança do prefeito, vice e da equipe que estará com o governo. Quem? Será uma grande surpresa!
Audiência Pública
Nesta quinta-feira (14) a Câmara de Campo Alegre realiza Audiência Pública para tratar dos “finalmentes” do Plano Diretor. O evento ocorre na sede da Casa com início às 18 horas e participação aberta à comunidade.
Prefeito e vice cassados
Em Indaial o processo de transição na prefeitura pode ser interrompido. Isso porque a Justiça Eleitoral local cassou o prefeito e o vice eleitos em 6 de outubro último. Motivo? Abuso de poder econômico!
Inelegíveis
Após a decisão da Justiça Eleitoral, que determinou a cassação do prefeito eleito Sílvio Cesar da Silva (PL) do vice-prefeito, Jonas Lima (PSD), além da inelegibilidade dos dois e do atual prefeito André Moser, ambos disseram que vão recorrer.
Alegações
A alegação é de que eles teriam premeditado a inauguração de uma obra no dia 22 de setembro, data que lembra o número/legenda do então candidato à prefeitura. Silvio disse que a transição na prefeitura vai continuar e que sua equipe jurídica já está recorrendo ao TRE/SC.