POLÍTICA: Cargos…Partidos…Márcia…Tancredo

 POLÍTICA: Cargos…Partidos…Márcia…Tancredo

Definições

Prefeitos eleitos têm uma corrida contra o tempo para definir suas equipes de primeiro e segundo escalões a fim de proporcionar aos escolhidos uma “transição” com os atuais secretários, assessores e diretores. As discussões estão acontecendo nos bastidores da política e algumas surpresas devem ser registradas nos próximos dias.

São Bento

O prefeito Tomazini (PL), não esconde que alguns nomes devem continuar com ele pelo trabalho realizado ao longo dos últimos anos. Porém, não esconde também, que alguns setores não caminharam e que deve haver mudanças. “Onde está dando certo, com resultados práticos, não temos porque mudar”, disse.

Partido

Tem partido exigindo mais do que se pode para uma sigla partidária “coadjuvante”. Porém, o prefeito segue com cautela para evitar desgastes como outros mandantes tiveram, em um passado próximo, quando contaram com vereadores “virando a casaca” por não conseguir cargos ou por orientação das siglas.

Desejos

A sigla PSD tenta emplacar Agricultura, Educação, Emhab e mais cargos de segundo e terceiro escalão. Mas não terá todos os anseios atendidos, uma vez que, Agricultura por exemplo, deve ser uma indicação do União Brasil que tem se reunido com prefeito e vice apontando possibilidades de nomes.

Fechado

Tomazini e Tirso (UB) têm conversado constantemente com os vereadores eleitos na tentativa de fazer com que seja um grupo unido. O prefeito também teria deixado claro que é preciso estar “dentro ou fora” do projeto. “Não podemos mais ficar nessa de estou ´mais ou menos´ fechado. Ou está na parceria para administrar bem a cidade ou não está”, disse Tomazini para O Jornaleiro.

Gilmar Pollum

O Secretário de Assistência Social, Gilmar Pollum (PL), talvez seja um dos poucos que têm justificativa para uma certa “rebeldia”. Poucos têm conhecimento do enfrentamento que ele teve para viabilizar sua candidatura. Mas, como tem projeto futuro, Gilmar deve se pautar pela prudência e não criar “rotas de colisão”.

Campo Alegre

O prefeito Rubens Blaszkowsky (PSD) parece ter definido mais uma secretária para sua administração. Márcia Friedrich (PSD) pode ser a secretária de finanças a partir de primeiro de janeiro. Ela já foi secretária de Assistência Social, resta saber se terá habilidade para lidar com as novas formulas de gestão em um setor de tamanha relevância.

Obras

Integrantes do Progressistas seguem na indefinição quanto ao nome que será apontado para assumir a Secretaria de Obras. Dois pretendentes: João Cubas, que já exerceu o comando da pasta em governos anteriores, e Edilson “Dido” Pruchnecki. Lideranças estão mais posicionadas em favor de Dido, que tem pretensão política, ou seja: se coloca à disposição para disputar cargos eletivos no futuro.

Vice

O vice-prefeito eleito, Tancredo Ronscka (PP/Foto), também acompanha as negociações e disse que nesta semana deve haver uma definição, uma vez que a equipe de primeiro e segundo escalão precisa estar pronta em breve para iniciar a organização dos trabalhos para 2025.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial