POLÍTICA: Banda…exonerações…presidência…Rubens

 POLÍTICA: Banda…exonerações…presidência…Rubens

Viagem internacional

Comitiva da Escola Castelo Branco (Foto) foi recebida pelo prefeito Tomazini (PL) na manhã desta sexta-feira (22). Além da diretora, professora Márcia Weiller, e o maestro, professor Deivid Drancka, alguns pais também estiveram no gabinete, para falar da viagem que contempla apresentações na Argentina e no Chile.

Documentação

Juntamente com o assessor jurídico da prefeitura, o prefeito quis saber como foram os preparativos e como está a documentação para que a viagem esteja dentro de todas as prerrogativas da lei, incluindo a liberação das famílias para as viagens dos estudantes menores. Pais e professores acompanham os estudantes na viagem, que vai durar onze dias entre a saída e chegada em São Bento do Sul.

Mesa Diretora

Seguem as negociações PARA Acertar composição da mesa diretora para a próxima Legislatura. Pelo “andar da carruagem” haverá mesmo duas chapas, sendo uma com o vereador Magrão (PL) como candidato à presidência e a outra, muito provavelmente, com a vereadora Cátia Friedrich (PSD).

Natural

Até aqui, se observa essa movimentação como absolutamente natural, onde cada vereador e cada sigla busca seu espaço. Claro, poderá haver um acerto e convergir a uma chapa única. Tudo vai depender de como serão as negociações relacionadas aos cargos disponíveis no Legislativo.

Por idade?

Como o prefeito Tomazini (PL) já deixou claro que não haverá interferência do Executivo para a eleição da Mesa Diretora, é bem possível que haja um 5 a 5 na disputa e a decisão seja pela idade, onde o mais velho tende sair vencedor.

Exonerações

Também resta saber se o prefeito Tomazini vai fazer o que prevê a lei, que é exonerar todos os cargos políticos em 31 de dezembro para recontratar os que seguirão nos cargos em primeiro ou dois de janeiro. Prefeitos Caio Trem (PL) de Rio Negrinho, e Jair Franzner (MDB) de Jaraguá do Sul, já definiram que será dessa forma.

Sem Medo

No ano 2000 o então prefeito Sílvio Dreveck (PP) venceu a disputa pela reeleição e exonerou todos os cargos políticos, chamando apenas os que tinham aprovação para a sequência da gestão do município. Claro, teve gente que torceu o nariz por não ter sido chamada para seguir na equipe, o que faz parte do processo político. Nem todos vão entender que já deram suas contribuições para o projeto.

Preocupações

Tomazini segue mostrando preocupação com algumas secretarias. Mesmo tendo sido reeleito sabe que precisa realizar um governo irretocável para justificar tanta confiança do eleitor. Por isso, terá que frustrar alguns partidos e seus interesses. Isso porque algumas indicações que estão chegando não correspondem com o tamanho das responsabilidades técnicas que tais cargos exigem.

Quase tudo certo

Em campo Alegre o prefeito eleito Rubens Blaszkowsky (PSD) está com quase toda equipe definida, faltando apenas o PP definir o indicado para a Secretaria de Obras. Outro nome praticamente definido é o advogado Manolo Del Olmo para Procuradoria Jurídica.

Jorginho Melo

Governador não está levando vida fácil no comando do estado. Desgastes fortes nesta semana, como no caso do Ciasc, acabaram expondo o sistema. Com “exagerada” preocupação política, Jorginho quer garantir chegar bem para e tentativa de reeleição em 2026. Terá que melhorar muito ainda para colocar toda equipe nos eixos.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial