JASC: Medalha inédita para o Handebol
Concórdia – Terminou na tarde deste domingo (17) as disputas do Handebol Masculino pelos Jogos Abertos de Santa Catarina. São Bento do Sul alcançou um feito inédito, chegando nas finais, coisa que já ocorreu quatro ocasiões anteriores, mas trazendo a primeira medalha da modalidade para o município. O time treinado pelo professor Márcio da Cruz venceu a disputa pelo bronze diante de Joaçaba e comemorou muito o resultado.
Por detalhes, a equipe não chegou na final da competição para decidir os Jogos, foi superada na semifinal pelo time de Blumenau por 29 a 26, mas, realmente, em detalhes. Um dos atletas demarcação de São Bento do Sul, que fez muito falta, teve que cumprir suspensão por conta de expulsão na partida de quartas de final contra Itajaí. Além disso, o pivô Douglas Rufino sofreu uma lesão e acabou ficando de fora. Mas, entenderam os atletas e a comissão, tudo parte do esporte e que acontece com outras equipes também.
Na disputa pelo terceiro lugar a equipe entrou “com a faca nos dentes” e foi pra cima desde a primeira jogada. Abriu 18 a 5 no primeiro tempo e jogava como se “não houvesse amanhã”. Com uma marcação consistente e um ataque decidido a trazer a terceira colocação, a medalha individual e o troféu de terceiro lugar, não teve chances para o time do Oeste. Joaçaba sucumbiu à determinação dos são-bentenses e o jogo terminou com placar de 39 a 17.
No fim, muita comemoração e alegria para uma medalha que veio coroar o trabalho que conta com alguns jogadores “cinquentões” apaixonados e lutadores pela modalidade. Começando pelo treinador Márcio, passando pelo goleiro Quick, o ala Fabrício e o defensor Sandro. Jogadores que se mantiveram na ativa para seguir contribuindo com o projeto de manter viva a modalidade em São Bento do Sul. Junto com a garotada, os guerreiros com mais de 30 anos cada um na modalidade, comemoraram euforicamente a conquista.
Foto: Divulgação/FMD