Hospital Sagrada Família é homenageado na Câmara de Vereadores
São Bento do Sul – Na noite de quarta-feira (18), o Hospital Sagrada Família foi agraciado com uma Moção de Aplausos na Câmara de Vereadores, em celebração aos seus 70 anos de história. A homenagem foi proposta pelos vereadores Darlan Guliani, Zuleica Voltolini, Adriano Reinhardt, Carla Hofmann e Terezinha Dybas.
Representantes do hospital estiveram presentes para receber a moção e aproveitaram o momento para agradecer o reconhecimento e reafirmar o compromisso com a população. Afinal, são sete décadas dedicadas a acolher, cuidar e promover saúde para a cidade de São Bento do Sul e região.
No uso da tribuna a Irmã Maria Alice Scheidt, responsável legal pela instituição ressaltou a importância do apoio da Câmara de Vereadores e do poder público para o fortalecimento das ações relacionadas a saúde. Ela frisou que essa parceria é essencial para superar os desafios e garantir avanços ainda maiores.
História
Em 16 de outubro de 1954, as irmãs da Congregação da Divina Providência assumiram a responsabilidade do pequeno hospital instalado em São Bento do Sul. Sua estrutura, montada no início da década de 20 com a chegada do médico Pedro Raymundo Cominese, era formada por sete quartos e 16 leitos de internação.
Sob novo gerenciamento e a presença do médico Hans Egon Kechele, o corpo clínico começou a ser formado. As instalações também foram gradualmente aumentadas para atender as necessidades da comunidade.
No final de 2019, a instituição passou a operar com novo CNPJ e nova razão social. De “Sociedade Mãe Divina Providência” para “Sociedade Padre Eduardo Michelis”. Atualmente, o Hospital Sagrada Família conta com 109 leitos, sendo 10 de UTI. Além disso, possui 435 funcionários e aproximadamente 100 médicos atuantes.
Informações e foto: Layra Olsen