Direção do hospital recebida no gabinete na prefeitura
São Bento do Sul – Na quarta-feira (6), em seu segundo dia de trabalho após voltar de férias, o prefeito Antônio Tomazini Recebeu a direção do Hospital e Maternidade Sagrada Família para uma reunião de trabalho. Além do diretor do hospital, Fernando Nardino, os médicos Paulo Sérgio e Giovanni, juntamente com o empresário Marcos Müller, estiveram no gabinete levando algumas reivindicações da principal Casa de Saúde do município.
Segundo o diretor do hospital, o objetivo é um alinhamento, visando garantir o apoio da prefeitura a projetos que o hospital está desenvolvendo, especialmente no que diz respeito a captação de recursos de ordem federal em Brasília. O diretor destacou que existem várias situações em que o hospital precisa correr atrás para garantir melhorias, tendo como objetivo melhorar a qualidade no atendimento à comunidade local e regional. Fernando Nardino ainda comentou que, atualmente, a prefeitura por meio da secretaria de Saúde do município, tem uma parceria positiva que garante a atenção a toda população por meio do atendimento médico e de enfermagem no Hospital Sagrada Família.
O prefeito Tomazini, acompanhado da assessora Susana Teles, voltou a reiterar, que a preocupação da prefeitura é garantir a atenção básica à população por meio do atendimento à saúde. Segundo Tomazini, além de estar finalizando a obra de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a Secretaria de Saúde tem se preocupado em garantir o atendimento primário nos postos de saúde espalhados pelo município. Ainda assim, destacou o prefeito, a Secretaria de Saúde está à disposição para atuar em parceria com o hospital, dentro do que for pertinente ao município, uma vez que a obrigação segue sendo a atenção básica.
O Hospital tem ainda alguns projetos em discussão, sendo um deles a reforma e remodelação do espaço onde funciona o setor de atendimento emergencial. Por último, o prefeito teria deixado claro que todos os compromissos de obrigação da prefeitura serão honrados, mas que o foco neste momento é finalizar a obra e equipar a UPA para que entre em funcionamento no mais curto espaço de tempo possível visando beneficiar toda a comunidade.
Foto: Luzardo Chaves/O Jornaleiro