DEZENA DE FATOS: Saraiva…curiosos…Tutelar…Natal…agricultura

 DEZENA DE FATOS: Saraiva…curiosos…Tutelar…Natal…agricultura

Melhorias

Em São Bento do Sul uma equipe da Secretaria de Obras se deslocou já na primeira hora de trabalho para a Estrada Saraiva, onde seguem as obras de manutenção na região. Semana anterior houve a manutenção em uma das pontes existente ao longo da via, e nesta semana outra ponte recebe melhorias, assim como uma parte da extensão da via. Portanto, quem mora ou vai transitar pela região, muita atenção e, de preferência, busquem rotas alternativas.

Lamentável

Em Canoinhas, na localidade de “Anta Gorda”, interior da cidade, uma criança (menino) de cinco anos morreu vítima de afogamento. Quase que inimaginável o trabalho que os profissionais do Corpo de Bombeiros tiveram para impedir um grupo grande de curiosos de registrar imagens do corpo da criança. Essa é uma situação recorrente nos acontecimentos que envolvem acidente e outras tragédias, muita gente com sede de espalhar imagens trágicas.

Conselho Tutelar

Vários municípios brasileiros registram ações parlamentares que visam melhorar o salário dos conselheiros tutelares. Acontece que em alguns municípios o salário é “ínfimo” e não tem atraído interesse de bons profissionais para fazerem parte da estrutura concorrendo a esses cargos. Em Belo Horizonte, por exemplo, o salário de pouco mais de R$ 4 mil pode ter aumento aprovado e superar R$ 10 mil.

Maconha

Na próxima sexta-feira (15) começa mais um Fórum da Cannabis em São Paulo. Segundo os organizadores o objetivo é discutir o futuro do uso da maconha em várias frentes, inclusive saúde, para os próximos anos. Porém, divulgações distorcem os assuntos, colocando na vitrine os ativistas que “brigam” pela liberação do uso da droga com finalidade recreativa. O fórum está, mais uma vez, dividindo opiniões.

Mariana Godoy

Renomada jornalista brasileira, Mariana Godoy (Foto) esteve sábado (9) em Santa Catarina, onde falou de temas relevantes para discussão da rádio difusão no momento. Segundo ela, há necessidade dos veículos, rádio e televisão, se reinventarem e oferecerem trabalho e informação de qualidade para as comunidades onde estão instalados. Mariana destacou que a comunicação precisa seguir mantendo sua linha de independência e credibilidade, atuando como ferramenta de apoio às causas sociais.

Feira de Natal

Encerrou na noite de domingo (10) mais uma Feira de Natal realizada pela Fundação Cultural de São Bento do Sul. Organizada no espaço social da Sociedade Desportiva Bandeirantes a Feira, mais uma vez, foi concluída com sucesso e muitas famílias aproveitaram a oportunidade para aquirir produtos confeccionados pelos artesãos da cidade. Muitos produtos seguem expostos nas casas de artesanato anexas ao prédio da prefeitura no Centro da cidade.  

Produtores rurais

Em evento ocorrido na localidade de Ponte dos Vieiras na última sexta-feira (8) a Secretaria de Agricultura de São Bento do Sul levou mais informações e orientações aos produtores rurais da região. Uma palestra foi organizada com a consultora e instrutora credenciada ao Sebrae, Márcia Viviane Grossl Neneve Cordeiro, que destacou temas essenciais para que os produtores compreendam melhor a legislação tributária e aprendam a declarar corretamente o IRPF.

Sobre o evento

A diretora de Agricultura, Marina Aparecida dos Santos, agradeceu a presença de todos os produtores e destacou a importância do assunto levantado na ocasião. “Os agricultores puderam esclarecer todas suas dúvidas sobre o processo de declaração, visando não só o cumprimento das obrigações fiscais, mas também o crescimento do setor rural de nosso município”, destacou.

Semana curta

A semana, segunda do mês de novembro, será mais uma semana curta no calendário brasileiro. sexta-feira (15) tem mais um feriado nacional de comemoração á Proclamação da República. Por isso, a correria deve ser grande especialmente na quarta e quinta-feira especialmente nas instituições bancárias. Será mais uma parada do país com maior número de feriados no mundo.

Vacinas

Seguem faltando vacinas nos postos de saúde das redes municipais em todo o Brasil. A começar pela da Febre Amarela, passando pela tríplice viral, e até imunizante de Covid-19. A justificativa do Governo Federal, que é o responsável pela aquisição e distribuição dos imunizantes, está na dificuldade nos processos de licitações. Previsão de começar a normalizar na segunda quinzena de novembro.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial