Sorocaba/Magnus eliminado da Liga Nacional
Sorocaba – A equipe do Magnus Futsal recebeu com naturalidade a notícia de sua exclusão da Liga Nacional de Futsal neste ano de 2024. O time foi julgado por ter escalado, no jogo de ida das oitavas de final da competição contra São Lourenço, um atleta que estaria suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Por unanimidade, a Comissão Disciplinar aplicou a pena de desclassificação da equipe do Magnus da LNF 2024.
A decisão foi tomada em julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, órgão responsável por arguir as questões jurídicas da competição. O time de Sorocaba escalou um jogador de forma irregular, Dieguinho, na primeira partida das oitavas de final contra o São Lourenço, no penúltimo fim de semana. O Magnus venceu o duelo por 7 a 3, no confronto realizado em Santa Catarina, mas perdeu a classificação e o São Lourenço avançou automaticamente após a decisão.
Vários jogadores do clube, incluindo Charles Henrique, o Charuto, postaram nas redes sociais seus lamentos mas, em momento algum, criticaram qualquer outra situação, entendendo que houve um erro e que isso acontece e é preciso fazer cumprir o regulamento. “Temos outras competições em andamento e precisamos manter o foco. Erros acontecem, é levantar a cabeça e seguir a vida pra frente”, disse Charuto em um vídeo postado em uma de suas redes sociais.
Para seguir a competição, agora o São Lourenço joga as quartas de finais e enfrentará o Pato Futsal, do Paraná, sendo o primeiro jogo em Santa Catarina e o segundo no Paraná.
Informações: LNF
Foto: Samara Graciolli