QUASE LÁ: Handebol vence na estreia
São Bento do Sul – O time de Handebol masculino deu um importante passo para chegar à fase estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Dirigida pelo professor Márcio da Cruz, a equipe entrou em quadra no fim da tarde deste sábado (12), no Ginásio de Esportes do Colégio Roberto Grant.
O primeiro dos três adversários foi a equipe de Joinville, umas das favoritas, ao lado de Blumenau, para conquistar vagas para o JASC, que neste ano ocorre em Concórdia. Em um jogo eletrizante, especialmente na segunda metade do segundo tempo, o time de São Bento do Sul conseguiu a primeira vitória por 25 a 24, ficando a uma vitória de carimbar passagem para a fase estadual. Mas, foi um jogo muito difícil.
No primeiro tempo os joinvilenses não tomaram conhecimento e foram logo tratando de dominar o marcador, abrindo 3 a 0 e colocando a equipe da casa em uma pressão que durou toda a partida. Com uma ansiedade visível, fator comum na primeira partida às equipes que jogam em casa, os são-bentenses pecavam muito na marcação, não conseguindo organizar um bloqueio contra as saídas rápidas do time de Joinville.
No ataque, São Bento perdia algumas oportunidades que preocuparam o comando técnico que precisou parar o jogo para tentar acertar a marcação e a pontaria. Mas, na primeira etapa, não teve jeito, melhor para o time de Joinville que venceu por 15 a 13. O placar ainda foi lucro para São Bento do Sul que chegou, em alguns momentos, estar quatro gols atrás no marcador.
Acerto no intervalo
No intervalo o professor Márcio da Cruz reuniu seu plantel e destacou algumas deficiências que estavam sendo favoráveis aos adversários. “Precisamos acertar a marcação. Eles têm uma saída rápida e não estamos conseguindo marcar. Corrigindo isso nós vamos encostar no marcador e até passar à frente, mas precisamos melhorar a pontaria”, disse em uma parte de sua conversa aos comandados.
Recomeçando o jogo ainda foi com dificuldades até a metade da segunda etapa, quando o time da casa conseguiu defender alguns ataques e aproveitar os contra ataques para empatar e passar a frente. A equipe abriu dois gols de diferença, mas acabou desperdiçando alguns ataques que poderiam ter dado uma tranquilidade maior no marcador. O jogo ficou mais pegado e a manifestação da torcida são-bentense fez um diferencial favorável à equipe local. Um clima de tensão foi criado quando o placar estava 25 a 24 para São Bento do Sul e o atleta Douglas cometeu uma falta um pouco mais dura e acabou sendo expulso de quadra. Mas, Joinville não aproveitou o ataque e o placar não teve mudança. 25 a 24 e muita comemoração no fim. “Precisamos acertar alguns pontos ainda. Não foi nem perto do nosso melhor jogo, mas penso que podemos acertar e buscar os resultados nos dois jogos restantes”, disse Márcio da Cruz.
Próximos jogos
Neste domingo a equipe volta entrar em quadra, no mesmo Ginásio de Esportes do Colégio Roberto Grant, diante de Blumenau. O vencedor carimba passagem para o Jasc com uma rodada de antecipação no regional. A partida começa às 16h30 e o torcedor da modalidade está convidado a participar e levar o apoio e incentivo aos jogadores que compõe a equipe da cidade.
Equipe da FMD esteve no Ginásio para acompanhar de perto o jogo e levar o apoio à equipe. Além do presidente, Luciano Weidner, os diretores Rodrigo e CLáudia, bem como a fisioterapeuta Fernanda estiveram presentes.
Fotos: Luzardo Chaves/O Jornaleiro