POLÍTICA: Tirso…Presidência…Emhab…Rubens…Dido
Vice
Em São Bento do Sul parece que a maioria entendeu que estando o vice-prefeito no comando da prefeitura o RH político se mantém fechado. Os pidões de cargos diminuíram suas marchas rumo ao gabinete, enquanto o prefeito passa férias bem longe dos que se acham no direito de ser secretários ou diretores.
Falando nisso…
…é certo que haverá disputa pelo comando na Câmara Municipal de São Bento. Magrão e Gilmar Pollum, ambos do PL, já deixaram clara a intenção de presidir a Casa. Mas, para quem acha que haverá “racha” por conta disso, está enganado. QG bomberil dos liberais já foi acionado.
Emhab
Nos corredores rola informação sobre estar crescendo a possibilidade de Tomazini (PL) anexar novamente a Empresa Municipal de Habitação à Secretaria de Assistência Social, dada a pouca operacionalidade do setor nas duas décadas de existência.
Esportes
Também pelos corredores existem rumores fortes sobre a intenção do prefeito são-bentense não alterar, em nada, a Fundação Municipal do Desporto. O setor teria se desenvolvido bem nos últimos anos, agradando ao desportista local, mesmo aqueles que politicamente “são do contra”.
Gabinete
A definição sobre composição do Gabinete é quase certa em São Bento. Sob comando da Professora Suzana, que será a nova Chefe, praticamente todas as peças deverão ser novas. Sobre continuidade de quem e onde, o prefeito ainda não deixou escapar. O único a ser realocado pode ser Patrick Vicente no turismo, isso se ele for convidado e optar em continuar no governo.
Alguns “não”
Vários integrantes de confiança do atual governo certamente não estarão mais em 2025. Tem aqueles que já assimilaram a situação, entendendo que deram suas contribuições, mas tem quem se ache injustiçado e que “precisa do emprego”. Cada um com seus problemas!
Na praia
Eleito para voltar ao comando da prefeitura em Campo Alegre, Rubens Blaszkowsky (PSD) está mais tranquilo. Está desde semana passada no litoral onde tem novos empreendimentos, mas se prepara para anunciar sua equipe. Claro, também terá problemas para dizer alguns “nãos”.
Dido
O ex-vereador Edilson Puchnecky (PP), o Dido (Foto), acompanhou a Sessão Ordinária da Câmara na segunda-feira (28). Conversou com alguns colegas e já “sonda” o terreno onde pretende acompanhar os trabalhos a partir de janeiro. Deve ter confirmado seu nome para a Secretaria de Obras de Campo Alegre.
Falando em Câmara…
…como deve ser difícil para os vereadores ter que ouvir colocações infundadas e sem poder dar resposta. Mas, a sensação que se observa de alívio diz muito sobre, em alguns casos, a melhor resposta ser o silêncio para não esticar uma conversa infrutífera.