POLÍTICA: PL…Obras…Turismo…Jaciara

 POLÍTICA: PL…Obras…Turismo…Jaciara

Procede

Integrante de um partido da coligação que garantiu a reeleição do prefeito Tomazini (PL), tendo Tirso (UB) de vice, confirmou que está uma “brigaiada” por cargos dentro da equipe. Alguns que trabalharam muito sentem que não terão espaço, outros que nem trabalharam reivindicam altos cargos. Essa é a política!

Para a Câmara

Liderança do PL também entrou em contato com a coluna para afirmar que as brigas fazem parte na busca por espaço, e que as especulações são naturalmente registradas quando uma vitória como a recente ocorre. “Mas, vamos aparar as arestas e tudo vai se firmar da melhor maneira possível”, disse a fonte que destacou existir um trabalho bem centrado dos coordenadores dos partidos para alinhar o entendimento.

Imposições

Por último, a fonte revelou que o prefeito Tomazini, assim como o vice, estão cientes de não poder ficar o sistema, refém de uma meia dúzia de pessoas que ousam até ameaçar, tudo por conta de cargos e poderes. “Vão quebrar a cara. O prefeito está ciente do que precisa e vai fazer. Quem quiser concorrer à sucessão terá que construir sua jornada, mas ele não vai se submeter a ameaças e gente que pensa apenas em si ou em apadrinhados”, finalizou.

Só um

Informações nos bastidores dão conta que, de três advogados (as) que atuam no Gabinete do prefeito Tomazini apenas um (a) deve continuar no próximo governo. Tem quem seja realocado para outro setor e tem que possa não ser chamado para um segundo governo. Quem fica? Segredo! como a maioria dos nomes definidos para a equipe que começa em primeiro de janeiro, trancado a “sete chaves”.

Turismo

É sabido que Patrick Vicente (PSD/Foto) será convidado assumir a diretoria de turismo. Será a grande oportunidade de mostrar serviço consistente para a cidade, uma vez que ele, que assumiu a Câmara como suplente em alguma ocasião, levantou uma série de possibilidades para o setor na cidade.

Obras

Prefeitos eleitos têm grande preocupação em fazer com que as secretarias de obras de suas cidades funcionem “como um relógio”. Pra isso, pensam em nomes que agreguem conhecimento técnico/prático e político. Em São Bento do Sul Laércio Chaves é o principal cotado para assumir o posto, hoje ocupado por Magrão (PL), que em janeiro assume a Câmara. Em Campo Alegre o prefeito eleito, Rubens Blaszkowsky (PSD), acatou indicação do Partido Progressistas e escolheu Edilson Pruchnesky (PP), o Dido.

Dido

Em Campo Alegre, Edilson tem experiência por já ter sido vereador, comandado a Secretaria de Agricultura e contar com um trânsito bom entre os produtores rurais, conhecendo como poucos todos os caminhos do interior.

Assistência Social

Prefeitos eleitos devem permanecer atentos aos que vão escolher para gestão nas pastas de Assistência Social. Muita coisa mudou com relação aos benefícios que os governos estadual e federal destinam às cidades e tudo passa pela organização dos setores. Outra coisa, nos últimos anos se tornou comum governos utilizarem cargos de direção e chefias para aportar apadrinhados políticos. Alguns “zero à esquerda”. Isso precisa mudar!

Prefeituráveis

Dos (as) três candidatos (as) que participaram da campanha a prefeitura de São Bento do Sul, e que saíram derrotados das urnas, apenas um (a) tem aparecido publicamente. Jaciara Machuga (PT), saiu da campanha e já se engajou no trabalho para tentar melhorar a votação do presidente Lula na região. Ela tem gravado vídeos onde acontecem obras federais pela região enaltecendo se tratar de “apoio de Lula “à região”. Os demais que não tiveram sucesso nas urnas, seguem em silêncio.   

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial