POLÍTICA: Haja saco…PSD…Rubens…Darci

 POLÍTICA: Haja saco…PSD…Rubens…Darci

Pressões

Não são poucas as pressões que o prefeito Tomazini (PL) está recebendo de “parceiros” que almejam cargos políticos. Alguns, inclusive, pela votação alcançada, se acham no direito de exigir secretarias inteiras para decidir quais cabos eleitorais vai colocar nos cargos. Uma vergonha!

“Coco roxo”

O eleitor confiou o voto para algumas pessoas na expectativa que elas servissem na vereança da melhor forma possível, porém as decepções podem ser grandes. O que o prefeito Tomazini não pode ignorar é que ele recebeu mais de 36 mil votos da população que confiou a ele administrar a cidade. Precisa mostrar que tem comando e decidir quem vai ser contratado em confiança.

Duas para o PSD

O PSD, ao que parece, é a sigla que mais está exigindo nesse momento. Josias Terres (PSD) sempre deixou claro querer seguir na Secretaria de Educação. Mas, os demais cargos da pasta devem ser decididos pelo prefeito, que tem nomes de outras siglas para preencher. Na Agricultura o vereador Luiz Pesenti já se movimenta para indicar seus cabos eleitorais aos principais cargos, como o fez na gestão que está se encerrando.

No prédio administrativo

As divergências internas, protagonizadas silenciosamente por gente que faz parte da equipe, devem ter um ponto final a partir de primeiro de janeiro. Alguns nomes devem ser aproveitados pelo prefeito e pelo vice, aliás, o vice está opinando constantemente sobre as contratações. A chefia de gabinete será decidida em breve e uma mulher deve assumir. Suzana ou Terezinha?

Emhab

Desde seu nascimento a Empresa Municipal de Habitação nunca deu o retorno esperado pelos prefeitos e nem pela população. Existe a possibilidade de o setor ser reanexado à Secretaria de Assistência Social, como o era até início da década 2000. A morosidade na habitação é, naturalmente, realidade em âmbito nacional, mas a Emhab parece caminhar ainda mais lenta.

Oposição

A votação histórica alcançada por Tomazini no último domingo (6) deve marcar também uma nova forma de se fazer oposição na Câmara. Mais cautelosa e embasada nos documentos do que esbravejantes discursos vazios de informação e sem um objetivo específico. Os próximos anos podem marcar crescimento de opositores que souberem fazer os apontamentos de cobrança inteligente para que as coisas aconteçam.

Campo Alegre

No Paraíso da Serra a futura gestão, com o comando de Rubens Blaszkowsky (PSD), está sendo desenhada com algumas novidades antigas. Alguns nomes estão mais do que cotados para assumir cargos no primeiro escalão. Jefferson Cunha (Chefe de Gabinete/Foto), Lucilaine Schwarz (administração) e Carolina Telma (Saúde ou educação) são nomes certos no governo. Outros nomes, que até já estiveram no primeiro escalão de Blaszkowsky, enfrentam resistência forte internamente.

Está fora

Darci de Matos está deixando as fileiras do PSD. O assunto foi ventilado na quinta-feira (10) durante um almoço do MDB em Florianópolis. O desgaste entre o parlamentar e algumas lideranças no estado estava acontecendo há muito tempo. O suplente de deputado, que está ocupando cadeira em Brasília, não se pronunciou ainda sobre sua saída.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial