POLÍTICA: Equipe…Emhab…Hospital…Vargas

 POLÍTICA: Equipe…Emhab…Hospital…Vargas

Mais profissional

Gente próxima do prefeito Tomazini (PL) diz que ele sai de férias para descansar mesmo. Que na sua volta vai tratar de montar a sua equipe para 2025 e que deve ter surpresas, uma vez que almeja uma equipe técnica. “Ele está em segundo mandato, quem deseja sucessão tem que trabalhar, mas o trabalho do governo será mais técnico que político”, revela a fonte.

Distribuição

Duas situações são colocadas pela mesma fonte. A primeira, que o prefeito vai tratar com critério para distribuição de cargos conforme cada partido que faz parte da coligação, mas que não será como alguns estão reivindicando “na pressão”. A segunda, diz a fonte, acabou o empoderamento de gente que pensa mandar mais que “o cara” que recebeu a votação de maior confiança do eleitor. Esperar para ver!

Habitação

No bastidor da política se discorre sobre a possibilidade de acabar com a Empresa Municipal de Habitação fazendo com que o setor volte a ser um braço da Secretaria da Assistência Social ou Planejamento e Urbanismo. Setor muito criticado, desde sua criação, a Emhab consome muitos recursos a cada governo, em especial com salários.

Coincidência?

Pouco antes da votação de 6 de outubro vazou a informação sobre as mudanças na administração do Hospital e Maternidade Sagrada Família, que não conta mais com Oscar Fernandes na Direção. As mudanças podem ter a ver com as severas críticas que o sistema hospitalar na cidade, representado pelo Sagrada, recebeu ao longo da campanha eleitoral.

O importante…

…é que um novo administrador já foi nomeado e fala em aproximar o Hospital cada vez mais da comunidade com mais transparência e participação por meio de lideranças constituídas. Servidor com mais de 15 anos na Casa, o farmacêutico/bioquímico, Fernando Nardino (Foto), está empolgado com o apoio que vem recebendo. Ele foi nomeado Gerente Administrativo do Hospital e já trabalha para apresentar novidades.

Redirecionar

O vereador eleito, Rodrigo Vargas, terá que trabalhar de forma pontual, consciente e coerente para garantir uma boa representação do Progressistas na Câmara a fim de reascender o partido para o futuro político na cidade. O partido sofreu muitas críticas pela forma como foi comandado nos últimos anos e agora, que sofreu grande revés na votação de 6 de outubro, precisa se reinventar.

“Sem hostilizar”

O próprio Vargas já admitiu, em conversas após as eleições, que o modelo da política de esbravejar, gritar, bater no peito e hostilizar pessoas ou adversários não é mais cabível. Para ele, é necessário se reinventar buscando ingredientes que mostrem uma forma de se opor mostrando o que realmente precisa chegar ao conhecimento de autoridades e, especialmente, da população.

E a Zuleica?

Atual presidente da Câmara a vereadora Zuleica Voltolini (PP), reeleita para representar o Progressistas ao lado de Vargas na Câmara, terá papel importante na legislatura que começa em janeiro de 2025. Como presidente da Câmara ela pode não ter feito tudo como gostaria, o que não é novidade, mas como vereadora, e mais ainda, agora devendo ficar fora da Mesa Diretora, terá condições de colocar em evidência seu verdadeiro estilo de apresentar e defender propostas, bem como cobrar por melhores condições para qualidade de vida do povo.

Mais um vereador?

Rumores dão conta que o governo pode ter mais que sete vereadores na Câmara em São Bento do Sul além dos sete que foram eleitos pela base. Se esses rumores são verdadeiros, a única possibilidade é o vereador do MDB trabalhar como ponderador com a base governista. Mas isso, somente será sentido a partir de janeiro. Até lá, seguramente, ninguém vai confirmar que possa ocorrer. Mas os rumores são fortes!

Falando em MDB…

…Jorginho Melo se reuniu ontem com os deputados e o presidente licenciado do partido, Carlos Chiodini. A conversa? Jorginho quer garantir que o MDB esteja com ele numa aliança para a reeleição em 2026 e para isto propõe abrir mais espaço para a sigla no governo. Porém, a maioria das lideranças do ninho pé-vermelho não concorda com uma aliança que comprometa apoio para 2026. Os emedebistas sentem que o pleito será mais disputado do que foi em 2022 e que o PSD, por exemplo, vem forte com João Rodrigues despontando como possível concorrente ao governo estadual.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial