POLÍTICA: Cargos…equipe…MDB…Vargas…Rubens

 POLÍTICA: Cargos…equipe…MDB…Vargas…Rubens

Voltou ao cargo

O professor Josias Terres (PSD) retornou nesta quarta-feira (9) para o cargo de Secretário de Educação da rede municipal em São Bento do Sul. Era algo previsível para fechar o ano de 2024. Ele não se elegeu vereador, ficou com a primeira suplência, mas a sua volta não significa que ele será o secretário a partir de 2025. Tem quem faça campanha para que ele seja secretário, mas tal campanha não vem da equipe de educação e sim de alguns “formadores de opinião”.

Preocupações

O prefeito Tomaizni (PL), reeleito para mais um mandato, carrega com ele algumas preocupações com relação a equipe que será montada para a próxima gestão. Segundo ele, ninguém está confirmado no cargo ainda. “Vou dar um descanso desse assunto, me preocupar com a prefeitura e em algumas semanas definir a equipe para o próximo ano.

Pedintes

Algumas pessoas que disputaram o pleito e não se elegeram, já estão afundando o carreiro na prefeitura na tentativa de garantir um cargo de primeiro ou segundo escalão, porém, muitos terão que ficar de fora. O prefeito, em entrevista de rádio, não escondeu preocupações com a própria Educação, Saúde, Emhab, Agricultura e Samae. Setores que, certamente, devem ter novidades.

Gabinete

Embora não tenha dado nenhuma pista, o prefeito já vinha sendo pressionado para renovar profissionalmente seu gabinete. Os principais cargos devem ter mudança. A única situação que está meio que desenhada diz respeito a duas mulheres: Suzana Kotovicz Teles e Terezinha Dybas. Uma delas deve assumir a chefia de gabinete e outra a assessoria principal do gabinete. De resto, como disse o Alcaide, ninguém garantido.

Arestas

Para eleger um vereador o MDB de São Bento do Sul precisou “pelear” na busca de votos. A majoritária não ajudou em praticamente nada com prestígio para que o eleitor optasse pela dupla candidata. Além da divisão que já estava no começo da campanha, duas das principais lideranças da sigla saíram literalmente “no soco” disputando um cabo eleitoral que, no fim das contas, não fez a mínima diferença para o lado positivo.

Reagrupar

O recanto “pé-vermelho” agora precisa de uma ação mais pontual das lideranças que restaram, se reagrupar e desenhar um novo projeto para os próximos anos. Os jovens Diego Niespodzinsky, vereador eleito, e Luiza Beckhauser Mallon, primeira suplente, podem significar a renovação. Se conseguirem assumir a liderança da sigla e seguir com o trabalho que mostraram ter capacidade de fazer, o partido por recomeçar com otimismo.

Rodrigo Vargas

Vereador eleito e mais votado no Progressistas, Rodrigo Vargas chegou ao entendimento que a sigla precisa se renovar. Ao lado da vereadora reeleita, Zuleica Voltolini, Vargas pretende desenvolver um trabalho com mais liberdade e com a possibilidade de ambos os eleitos abrirem mão de, pelo menos, um mês por ano do cargo para dar oportunidade aos suplentes. “Não me elegi sozinho. Os que me ajudaram na busca de votos precisam de oportunidades como eu também tive”, disse.

Na lida

Eleito prefeito de Campo Alegre, Rubens Blaszkowsky (PSD/Foto), que esteve à frente do Executivo de 2013 até 2020, não está economizando o tempo. Tem trabalhado diariamente para organizar a equipe para o próximo ano. Claro que alguns querem “por força” estar no governo, mas, sabidamente, não há espaço para todos. Tem gente que vai ficar na estrada. Na sessão da Câmara, noite de segunda-feira (7) ele já esteve presente, mostrando interesse em prestigiar o Legislativo.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial