Polícia age e prefeito reeleito é afastado
Forquilhinha – Mais um episódio em que prefeito de Santa Catarina acaba afastado do cargo no decorrer de investigações policiais.
Alvo de duas operações da Polícia Civil, o prefeito José Claudio Gonçalves, o Neguinho (PSD), foi afastado na manhã desta terça-feira (15). Os trabalhos seguem ocorrendo em investigações distintas por conta das suspeitas de irregularidades na prefeitura de Forquilhinha.
O político concorreu à reeleição em 6 de outubro último e saiu vencedor nas urnas com mais de 70% dos votos a seu favor. Além de seu afastamento, um empresário foi preso e outros três agentes públicos foram afastados do cargo por serem acusados de envolvimento nos fatos denunciados. A operação investiga possível fraude em licitações, sendo que uma obra estaria em andamento.
A Polícia Civil informou que i aditivo de um contrato envolvendo a empresa investigada teria resultado no prejuízo de R$ 800 mil para a prefeitura de Forquilhinha.
Além disso, a Polícia, por meio de investigações, aponta “que a administração municipal fraudou documentos para pagar parte de uma obra destinada à construção de um memorial à Dra. Zilda Arns, médica pediatra natural de Forquilhinha, que, em 1983, fundou a Pastoral da Criança e foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz em 2006”.
Além do afastamento do prefeito, a prisão de um empresário, também foi expedida uma ordem judicial para o sequestro de bens e valores no montante de R$ 1,7 milhão.
Foto: Polícia Civil SC
Informações: nsctotal.com.br