MDB tem baixas como rescaldo “Mensageiro”

 MDB tem baixas como rescaldo “Mensageiro”

Corupá – Informativo do jornalista Tim Francisco (O Corupaense) traz em seu conteúdo desta sexta-feira (18) a informação sobre a desfiliação do ex-prefeito Luiz Carlos Tamanini das fileiras do MDB. Após a derrota nas urnas o partido parece estar revendo algumas situações para “limpar o caminho” com vistas a 2026. A desfiliação teria ocorrido já em 12 de outubro e outros integrantes ligados ao ex-prefeito também teriam deixado a sigla.

Em entrevista recente, o deputado estadual Antídio Lunelli (MDB), teria falado sobre a necessidade de prefeitos e outros indiciados pela “Operação Mensageiro” deixar o partido para cuidar de suas defesas e permitir às siglas um recomeço. De acordo com “O Corupaense”, essa teria sido a gota d’água para a saída de Tamanini que já vinha sentindo o desgaste e o desprestígio dentro da “casa dos pés-vermelhos”. O desgaste ficou ainda mais visível quando o ex-prefeito começou a circular após deixar a prisão neste ano de 2024, após um período fechado por acusações de envolvimento na Operação Mensageiro.

A preocupação de Lunelli é a mesma de outras grandes lideranças do partido, fortalecer a sigla para as eleições estaduais de 2026, quando o MDB pode ter candidatura própria ou participar de uma aliança forte para voltar “ser grande” no governo do estado. Lideranças de renome da sigla no estado participaram de uma reunião com o governador Jorginho Melo (PL) no meio da semana e recusaram firmar compromisso para apoiar a reeleição. Querem ficar livres para negociar mais perto do período de campanha.

Foto: Arquivo

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial