Cenas sexo gravadas e publicadas sem autorização motivam operação da PF em SC
Estadual – Uma moradora de Santa Catarina foi filmada sem consentimento enquanto fazia sexo e teve as imagens divulgadas em sites de pornografia, o que é crime. O caso veio à tona na quarta-feira (9), quando a Polícia Federal deflagrou uma operação para apreender materiais que possam confirmar participação dos envolvidos.
De acordo com o inquérito, a vítima manteve relações sexuais com os investigados, e foi filmada, sem perceber. As imagens foram publicadas em páginas hospedadas no exterior. As investigações levaram as autoridades a cumprir quatro mandados de busca nas cidades de Itajaí, Navegantes e Penha.
O material recolhido nos endereços dos investigados será analisado. Conforme a Polícia Federal, os investigados vão responder pelos crimes de registro não autorizado da intimidade sexual e de divulgação de cena de sexo sem autorização.
As penas somadas podem chegar a até cinco anos de prisão e multa. A pena, inclusive, foi aumentada no fim do ano passado, após aprovação de um projeto na Câmara dos Deputados. Antes, a pena poderia ser de apenas seis meses a um ano.
Fonte: NSCtotal
Foto: Divulgação