CAMPEÃO: Bolão de São Bento confirma favoritismo
São Bento do Sul – Não teve zebra no Bolão 23 masculino. São Bento do Sul, aproveitando o fator “casa”, na cancha da Sociedade Desportiva Guarani, atropelou todos os adversários e sagrou-se campeão regional Leste/Norte dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Após 20 anos a equipe está de volta para a fase estadual e chega com status de time forte e que sabe onde quer chegar.
Na final, contra a forte equipe de Jaraguá do Sul, tudo deu certo para São Bento do Sul que perdeu menor número de palitos e chegou para a última passada com a vitória praticamente garantida e a certeza de voltar a levantar um troféu de primeiro lugar. “Foi uma competição para selar de vez a fase que a modalidade vive em São Bento do Sul. Isso tudo é resultado de um trabalho em parceria entre as Sociedades que dispõe das canchas para a prática do Bolão, o empenho e apoio da FMD e, especialmente, a paixão dos atletas praticantes que não medem esforços para fazer nosso Bolão figurar entre os melhores do estado”, disse Rodrigo “Digão” Matos, coordenador da modalidade em São Bento do Sul.
Presente para assistir a partida da grande final, o presidente da FMD, professor Luciano Weidner, também foi convidado pela Fesporte para entregar a premiação. Atletas e dirigentes agradeceram pelo apoio e pela organização do esporte que a Fundação tem feito nos últimos anos, culminando com interesse de entidades em trazer para a cidade competições regionais e estaduais.
O Bolão 23 masculino classificou para a fase estadual dos Jogos Abertos as equipes de São Bento do Sul em primeiro, Jaraguá do Sul em segundo e Timbó na terceira colocação. Mafra foi a quarta colocada, mas, dependendo de alguns critérios ainda, poderá estar presente na fase estadual.
O título foi muito comemorado por todos os atletas que na próxima quinta-feira (17) retornam aos treinos visando preparação para os Jogos Abertos que começam em 12 de novembro na cidade de Concórdia.
Fotos: Luzardo Chaves/O Jornaleiro