BIZARRO: Criança estava sendo velada viva
Correia Pinto – Um caso, no mínimo, estranho, está sendo investigado na cidade de Correia Pinto, no Planalto Serrano de Santa Catarina. Na tarde deste sábado (19) o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender o caso em que uma criança de 9 meses estava sendo velada, pois sua morte fora oficializada no Hospital local às 3 horas da manhã. Mas, o corpo apresentava sinais de vida. A criança, uma menina, teria sido vítima de afogamento ao se alimentar.
A situação começou chamar atenção quando pessoas que estavam no velório passaram a relatar que o corpo estava quente, mais de 12 horas após declarado o óbito, e que a criança reagiu quando as pessoas no velório tocavam suas mãozinhas. Um farmacêutico que atende no estabelecimento próximo ao local foi acionado e constatou haver sinais de batimento cardíaco e saturação.
Imediatamente, por volta das 19 horas, o Corpo de Bombeiros foi acionado e fez as verificações de emergência, imediatamente levando a criança para o hospital local, onde o óbito havia sido oficializado 3 horas da manhã. A equipe médica de plantão recebeu o caso e deu sequência ao atendimento, mas todos os exames foram feitos e o óbito foi, mais uma vez confirmado.
Confira o Boletim de Ocorrência preenchido pelos socorristas do Corpo de Bombeiros da cidade quando acionados para atender a situação no velório;
A guarnição do ASU-482, foi acionada via Cobom, informando ocorrência envolvendo vítima, feminina, menor, a mesma estava sendo velada em cerimônia fúnebre. Chegando no local, e confirmada a natureza da ocorrência, já estava com a vítima um farmacêutico de uma farmácia próxima do local, que com a utilização de um oxímetro infantil aferiu os sinais, o mesmo mostrando saturação e batimentos. ( 83 SPO2 / 66bpm), foi verificada a presença de batimento cardíaco, com a utilização de estetoscópio, apresentando batimento fraco, após foi realizada a perfusão em membros inferiores, constatada a normalidade da perfusão e não apresentando rigidez nos membros inferiores. Na sequencia foi realizada a verificação das pupilas, estando as mesmas contraídas e não reagentes. Foi verificado também edemas na região do pescoço e parte posterior das orelhas. Havendo a existência de batimentos cardíacos e saturação, foi realizado o transporte da mesma ao hospital. Chegando ao hospital, a equipe médica, realizou a verificação da oximetria e batimentos novamente dando resultados de 84 Spo2 / 71bpm. Logo após foi realizado eletrocardiograma e de acordo com o médico plantonista, o exame não detectou sinais elétricos. O bebê permaneceu no hospital, sendo acionado o IGP.
A prefeitura da cidade de Correia Pinto também emitiu nota sobre o caso e informando que as providências cabíveis estão sendo tomadas para apurar o acontecido. Confira a nota abaixo;
Foto: Reprodução/Vídeo em Redes Sociais