Radioamadores reunidos no Bandeirantes

São Bento do Sul – Um grande evento realizado pelo CRASB – Clube de Rádio Amador de São Bento do Sul, ocorreu coroado de sucesso no sábado (21), nas dependências da Sociedade Desportiva Bandeirantes. Mais de 200 pessoas estiveram na cidade para o evento, marcado pela troca de experiências e pela apresentação de novos adeptos que demonstram verdadeira paixão pelo setor.
O Encontro Catarinense de Rádio Amador mais uma vez mostrou que, mesmo diante do avanço tecnológico a ferramenta segue como elemento importante na comunicação, especialmente nos momentos de dificuldades pelas quais a comunidades atravessam. Como prova disso, foram lembrados momentos como as enchentes em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul onde os radioamadores tiveram papel fundamental para o contato que ajudou a prover mantimentos para áreas mais afastadas.
Em São Bento do Sul e Campo Alegre, no próximo dia 6 de outubro, o CRASB será mais uma ferramenta de apoio para a Justiça Eleitoral que precisa de comunicação e transportes de urnas para as localidades mais afastadas.
Abertura

Durante a abertura do evento na manhã de sábado, as mulheres que atuam como radioamadoras ou apoiando seus companheiros que agem no setor, ficaram incumbidas de realizar a abertura do evento. Em um momento de emoção elas entraram no salão principal da Sociedade e fizeram questão de agradecer a todos que se empenham pela causa e manifestar o apoio para todos que fazem do radioamadorismo uma arte de comunicar com eficiência.
Fotos: Luzardo Chaves/O Jornaleiro