PSD reuniu lideranças em São Bento
São Bento do Sul – Na manhã desta quinta-feira (4) o PSD realizou uma reunião com os pré-candidatos da sigla. O Deputado Federal Darci de Matos e o presidente estadual da sigla, Eros Giordani, marcaram presença e falaram aos presentes sobre fortalecer o trabalho e a sigla.
Vários assuntos foram abordados, em especial a necessidade de parceria entre todos os que estão aptos para a disputa e aqueles que estão dispostos a seguir apoiando o partido visando o crescimento do mesmo.
Na reunião foi aberto espaço para que todos os pré-candidatos e lideranças, como o ex-vice prefeito Flávio Schuhmacher, pudessem falar sobre os desafios e as intenções pessoais. Alguns destacaram, que estarão ajudando no projeto, mas que não podem, nesse momento, disputar o pleito. Foi o caso de Vilmar Kravec, que disse estar muito próximo em território com Luiz Pesenti e César Kotarsky. “Um vai tirar voto do outro e pode inviabilizar a eleição em uma vaga”, disse Kravec para O Jornaleiro.
Quanto à organização do partido para as eleições de outubro, onde os pessedistas almejam marcar o crescimento definitivo para chegar bem nas eleições estaduais de 2026, o presidente Eron Giordani, destacou que o momento é crucial para a ascensão definitiva do PSD em Santa Catarina. “Nossa expectativa é estar presente em, pelo menos 60 prefeituras, participando da majoritária. Teremos candidaturas em mais de 150 cidades e tenho certeza que chegaremos bem em muitas delas”, informou. Giordani ainda disse que o empenho coletivo deve ser incentivado para a sigla eleger o maior número possível de vereadores a fim de garantir o fortalecimento.
2022
Sobre candidatura na eleição de 2022 pelo estado, Giordani disse que o partido teve uma situação delicada de última hora, em especial com nomes femininos. O presidente foi textual ao afirmar que ‘foi inventada a candidatura da Carla (Hofmann) em São Bento, para que os nomes fossem compostos de forma a atender a necessidade’.
Eron ainda destacou que o PSD está bem organizado para dar todo suporte logístico e de apoio por meio do fundo eleitoral, além do amparo jurídico para os candidatos.
2026
Questionado sobre as eleições estaduais de 2026, o presidente destacou que é necessário um passo de cada vez, mas que a sigla tem se empenhado para marcar o crescimento de mais lideranças, a exemplo de João Rodrigues, a fim de disputar em condições de chegar na frente para o governo do estado. “Um passo de cada vez, mas certamente teremos excelentes nomes à disposição”, encerrou.
Também estiveram presentes os vereadores Darlan Guliani, Terezinha Dybas e Luiz Pesenti, juntamente com o presidente municipal da sigla, Adriano Cubas e o prefeito Tomazini (PL).
Fotos: Luzardo Chaves/O Jornaleiro