JUSTIÇA: Família quer respostas por atropelamento

 JUSTIÇA: Família quer respostas por atropelamento

São Bento do Sul – No dia 25 de junho aconteceu um acidente de trânsito, atropelamento, de pedestre quando atravessava na faixa de segurança. O fato foi registrado na rua Capitão Ernesto Nunes, no Centro da cidade, nas proximidades de entrada para o Bairro Progresso. Levada para atendimento médico no Hospital e Maternidade sagrada Família, Maria de Lourdes de Melo (64 anos), não resistiu e morreu.

Desde o acontecido, várias situações foram registradas, em especial nas redes sociais onde pessoas sem nenhum conhecimento ou amparo legal, começaram a emitir opiniões contraditórias a respeito do fato, em alguns casos apontando a pedestre como causadora do acidente. No entanto, imagens captadas por uma câmera de segurança instalada nas imediações, passaram a rodar pela internet mostrando que a vítima estava praticamente no meio da faixa quando um veículo chega e a atropela.

Família

Na tarde desta quarta-feira (3) integrantes da família da vítima, acompanhados dos advogados contratados para tocar o caso em frente, convocaram a imprensa para falar da situação e do que esperam da Justiça. A advogada contratada Ana Cláudia Candatten, de São Bento do Sul, conta com apoio do advogado Nilton Ribeiro, de Curitiba (PR), conduziu a coletiva, expondo alguns pontos a respeito das intenções no andamento do processo.

Para o advogado, Nilton Ribeiro, o caso foi gravíssimo e aponta uma situação em que a pessoa que conduzia o veículo se aproxima e, aparentemente, sem reduzir a velocidade acaba atropelando a pedestre. Observa-se no vídeo que outro carro já havia parado na pista paralela para dar vez à mulher. “Precisamos dar uma resposta à sociedade, afinal a situação está bem clara nas imagens, onde uma trabalhadora, mãe de família é atropelada em uma faixa. A família, que teve essa perda inesperada, está sofrendo e clama que algo seja feito”, disse Nilton.

Advogados Ana Cláudia Candatten e Nilton Ribeiro assumiram o caso

Ana Cláudia destacou que estão sendo dados todos os encaminhamentos no sentido de fazer com que o inquérito policial seja agilizado para chegar ao Fórum e a Justiça se pronunciar. “Foi um caso grave e precisamos de respostas. A família está sofrendo muito com a perda, então não podemos permitir que mais sofrimento seja causado. As coisas precisam ter andamento”, disse.

A Família

Filhos, noras e esposo de Maria de Lourdes clamam para que o caso não seja relegado ao esquecimento

Viúvo de Maria de Lourdes, Arnascle de Melo, esteve acompanhado pelos filhos Henrique de Melo, Arnascle de Melo Júnior e Jorge Rodinei de Melo, bem como das noras Alessandra de Melo, Shirlei de Melo e Monique Rodrigues de Melo. Abatidos, falaram do sofrimento que estão passando no momento. “Era uma mãe e avó dedicada, atenciosa e carinhosa com todos. Estamos trabalhando dia após dia para seguir a vida em frente. A pior parte é lidar com os sentimentos e questionamentos de nossas crianças, netos, que não conseguem entender a ausência da vó”, disse um dos filhos.

Arnascle destaca que, além de acreditar na Justiça, espera que sejam realizadas campanhas de conscientização para um trânsito mais humano e seguro. “Temos percebido que o trânsito está cada vez mais perigoso e se as pessoas que estiverem conduzindo veículos desviarem atenção por uma fração de segundos que seja, essas situações tendem a seguir acontecendo. Não é isso que nós queremos. Nem essa dor que sentimos, para outras pessoas”, pontuou.

Acompanhamento

Os advogados destacaram que chamar a imprensa para falar do assunto foi decidido para alertar a população sobre a situação e também para que as pessoas saibam que muitos se importam com o acontecimento e querem reparação pelo ocorrido. “Não ficaremos felizes com a punição aplicada a alguém, mas precisamos que a Justiça seja feita”, encerrou Nilton.

Na sexta-feira (5) a família participa da celebração de uma missa (sétimo dia) em memória de Maria de Lourdes. A celebração ocorre na Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria.

Fotos: Luzardo Chaves/O Jornaleiro

Please follow and like us:

Outras notícias

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial