POLÍTICA: PSD…MDB…Dreveck…Prefeitos Ladrões
PSD
Logo mais às 19 horas acontece um encontro do PSD de São Bento do Sul para apresentação de pré-candidatos e pré-candidatas à vereança na campanha deste ano. O evento, no Restaurante Búfalo Branco, deve contar ainda com a participação de representantes de outras siglas, como o PL e União Brasil, que estão aliados para as eleições de outubro.
Tensão
Em se aproximando o período de convenções, o clima deve esquentar um pouco mais nas próximas semanas. Algumas especulações ainda correm no bastidor e até suposições absurdas se cogita. Mas tem uma coisa que está preocupando a maioria dos partidos e candidatos: o custo de uma campanha!
Navegando
O pré-candidato a prefeito pelo MDB, Luis Alberto Sieves, parece estar contente com as adesões que recebe em sua pré-campanha. Segundo ele, muita gente tem manifestado o apoio. Além disso, Sieves vive uma boa expectativa com relação as nominatas fechadas para disputar as cadeiras na Câmara Municipal.
Escudeira
Se tem uma pessoa que não se cansa de correr de um lado a outro em busca de aumentar o apoio para Sieves, é a ex-vereadora e ex-secretária de educação, professora Adriane Ruzanowsky. Questionada sobre ser candidata, ela diz que não, que já contribuiu a sua parte no que diz respeito a disputar cargo eletivo. “Mas vou seguir trabalhando para ajudar eleger nosso amigo Sieves”, disse.
Corda Bamba?
Parece que sim, que todo secretário de estado no governo Jorginho Melo (PL) precisa andar “pisando em ovos”. Depois da exoneração repentina de Juliano Froehner, que estava a frente da pasta de articulação internacional, tudo pode acontecer. Com a saída de Froehner, o Planalto Norte perde uma importante liderança no governo. Cabe agora a Sílvio Dreveck (PP/Foto), que está a frente da pasta de Indústria, Comércio e Serviços, representar a região.
Falando nisso…
Jorginho Melo aposta no leilão de cargos para garantir partidos como o MDB e o PSD ao seu lado nas eleições estaduais de 2026. Coisa que dificilmente vai acontecer. O MDB trabalha com o avanço de lideranças como o Deputado Estadual Antídio Lunelli, que já deixou claro seu desejo de concorrer ao governo. O PSD não se vê abrindo mão de uma candidatura com o prefeito de Chapecó, João Rodrigues. No momento, todos fazem o jogo de quem manda no tabuleiro.
Cassinos
O Brasil está a uma distância muito pequena de liberação dos jogos de azar de maneira legal. O senado já fez passar pelas comissões projeto de lei que libera bingos e o jogo do bicho. Ainda existem resistências, mas a tendência é que a matéria seja em breve aprovada. Lembrando que esses jogos quebraram muita gente, inclusive em São Bento do Sul.
Mancha negra
O caso envolvendo mais prisões de prefeitos em Santa Catarina aumenta a mancha negativa que a roubalheira proposta por gente que deveria vigiar os recursos públicos impõe. Prefeitos, os principais envolvidos em escândalos, que receberem condenação deveriam, no mínimo, ser banidos da política. Utopia!