POLÍTICA: Cobranças…Darci…Câmaras…salários

 POLÍTICA: Cobranças…Darci…Câmaras…salários

Aluguel

Vereadores de Campo Alegre se reúnem em Sessão Ordinária na noite desta segunda-feira (24). Mais uma vez deve haver manifestações acerca de informações sobre o aluguel contratado e o espaço ocioso onde deveria estar instalada uma situação de saúde. Jefferson Cunha (PSD), deixou claro que vai seguir em busca de respostas para informar o cidadão e sugeriu inclusive que o dinheiro do aluguel pago por um imóvel que não foi ocupado, seja devolvido aos cofres públicos.

Ainda em Campo Alegre

Outra preocupação dos vereadores está nos debates quanto ao código de obras. Com a intenção de empresários querendo investir na área central, o zoneamento precisa ser revisto e as medidas legais tomadas, para fazer com que o progresso ocorra de forma organizadas. Jefferson Cunha (Foto), presidente da Câmara, disse que tudo vai seguir sendo discutido de maneira mais racional possível para a cidade não perder e para o Meio Ambiente não ser prejudicado.

Deu o que falar

Uma rápida entrevista de Darci de Matos para a Rádio São Bento, ao repórter Luzardo Chaves, “deu samba”. Na entrevista Darci disse que é muito difícil trabalhar com o governo de esquerda no Brasil. “Esse governo só pensa em arrecadar, mas não limita seus gastos. Fica difícil”, destacou na fala. Claro, quem apoia o governo já esbravejou.

Força empresarial

Não só empresarial, mas política também. O empresário Heinz Engel, homenageado pela Fiesc na semana passada, mostra a valorização de gente que fez ao empreender e gerar emprego e renda para o estado. Heinz permaneceu a frente da Condor por mais de 50 anos. Empresários e políticos de São Bento do Sul acompanharam a homenagem na sede da Fiesc, em Florianópolis.

Cadeiras em SBS

A briga pelas cadeiras na Câmara de Vereadores vai ser boa. Muitos nomes estão na disputa. Claro, nem todos têm condições, sendo que alguns nem fazem ideia do que é legislar. E o momento é de contar com gente bem preparada para o que vem pela frente. Ter no parlamento apenas pedinte de Moções de Aplausos ou patrolamentos e ensaibramentos de ruas, não cabe mais.

Nem todos…

…os partidos vão conseguir eleger ao menos um vereador. Tem sigla que está com nominata completa, mas para fazer acima de 5 mil votos, só algumas composições. Muita gente boa vai ficar de fora, mas se o eleitor se mostrar e se posicionar um pouco mais interessado, poderá, desta vez, eleger só gente com conhecimento do Legislar e com prudência em ser verdadeiramente fiscal do povo.

Número de cadeiras

Claro que a Câmara de São Bento poderia contar com mais cadeiras. Com mais de 80 mil habitantes a lei permite que a cidade tenha até 17 vereadores. Mas falta coragem para propor aumentar o número, coisa que deveria ser feita. A maior preocupação é que, alguns setores vão cair de pau, dizendo que é gasto e coisa e tal. Mas seria importante aumentar para dar mais dinâmica na Câmara até nas discussões acerca de projetos mais polêmicos e para aumentar o número de “fiscais autênticos na ativa”.

E o salário?

Outra situação que os vereadores não têm coragem de propor. O ganho salarial do vereador em São Bento, Campo Alegre e Rio Negrinho é muito abaixo da realidade. Razão pela qual a maioria deles têm outra atividade e não se dedica integralmente ao parlamento. Está mais do que na hora de agir com a razão e perder esse medo ridículo de cair na corneta daqueles que não conhecem exatamente como funciona o Legislativo.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial